Guarda Municipal de Jundiaí | https://gm.jundiai.sp.gov.br

Guardas agem rápido e socorrem criança de três anos no Parque Centenário

Publicada em 14/09/2021 às 20:48

Uma menino de 3 anos, sofrendo convulsões – a princípio por causa de uma febre alta -, foi socorrido às pressas por guardas municipais e por uma vizinha, que é enfermeira, ao Hospital Universitário (HU), em Jundiaí, na tarde desta terça-feira (14). O caso aconteceu no bairro Parque Centenário.

Os GMs Felipe e Paulo César faziam patrulhamento, quando foram acionados por moradores e pela avó da criança, que estava desesperada. Preocupados e também orientados por uma vizinha enfermeira, sobre o problema ser aparentemente grave, os guardas o colocaram na viatura e, na companhia da vizinha, com sinais sonoros e luminosos ligados da equipe do Bairro Seguro (GMs Cambiaghi, Fábio, Arenhardt e Jair, iniciaram a necessidade de urgência do socorro. A criança foi socorrida até o Hospital Universitário onde recuperou os sinais vitais.

“A criança foi socorrida ao HU e chegou desfalecida. Mas com o atendimento providencial e no hospital, ele já está bem”, comentou a enfermeira.


Leia mais sobre
Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2021/09/14/guardas-agem-rapido-e-socorrem-crianca-de-tres-anos-no-parque-centenario/