Guarda Municipal de Jundiaí | https://gm.jundiai.sp.gov.br

Unidade de Segurança homenageia guardas do Canil como “Destaque do Mês”

Publicada em 10/09/2021 às 14:43

A Unidade de Segurança Municipal homenageou nesta sexta-feira (10), dois guardas municipais que salvaram um homem na Av União dos Ferroviários.

Na ocasião (dia 29 de agosto), os guardas Fábio Augusto e Ícaro que estavam se preparando para sair com a viatura na base do Canil da GM, visualizaram um indivíduo que ameaçava se jogar do guarda-corpo do túnel ao lado do Canil.

“Nos aproximamos do homem e estabelecemos contato verbal. O rapaz disse que estava decidido em tirar a própria vida. Enquanto tentávamos convencê-lo a não se jogar, de maneira ágil sem que tivesse uma reação, conseguimos agarrá-lo pelos braços e trazê-lo de volta para local seguro”, explicou o GM Ícaro.

A gestora da Unidade de Segurança, coronel Carla Basson homenageou através da iniciativa criado por ela neste ano “Guarda Destaque do mês” os guardas que salvaram o homem de 42 anos.

“Nada se compara em salvar uma vida. Essa homenagem é justa aos guardas que não mediram esforços em atender essa ocorrência, que poderia ter um final trágico, fico orgulhosa em homenagear nossos guardas e principalmente ter uma vida salva”, comentou Carla.

A homenagem ocorreu no saguão de entrada da Unidade de Gestão no Complexo Fepasa e contou com a participação dos alunos em formação, guarda, graduados, subcomandante Sandro Vilas Boas, comandante Moreno e a gestora.

Ainda de acordo com a gestora, a homenagem visa valorizar


Leia mais sobre
Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2021/09/10/unidade-de-seguranca-homenageia-guardas-do-canil-como-destaque-do-mes/