Comandante e guardas são condecorados em evento no SINCOMÉRCIO

Publicada em 18/08/2021 às 15:09

O auditório do SINCOMÉRCIO no Centro de Jundiaí foi palco na noite de terça-feira (17) de outorga de condecorações com medalhas de campanha “OPERAÇÃO COVID”, às personalidades civis, militares e eclesiásticas que estão na linha de frente no combate ao Novo Coronavírus. O evento foi promovido pela Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz – ABFIP e CONSEG Jundiaí Leste.

“Realizamos, anualmente, essa outorga em todo estado, porém em 2020 suspendemos o evento por conta da complexidade da pandemia. Somos gratos aos “guerreiros” muitos deles desconhecidos da sociedade que estiveram na linha de frente no combate à pandemia por se dedicarem ao trabalho em um momento tão difícil para os brasileiros. Uma homenagem mais do que justa a esses profissionais”, destaca o presidente da ABFIP, Walter Melo de Vargas.

Ao todo foram 43 homenageados, entre eles o gestor de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera, o gestor de Gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), Cristiano Lopes, o comandante da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), Benedito Marcos Moreno e ainda cinco guardas que atuam na especializada da GMJ Apoio Tático. O presidente da Câmara Municipal de Jundiaí, vereador Faouaz Taha, também foi condecorado. O Bispo da Diocese de Jundiaí, Dom Vicente Costa foi homenageado com a Menção Honrosa pelo trabalho realizado pela Diocese de Jundiaí durante a pandemia.

“Muito honrado com essa condecoração, a pandemia ainda não terminou. Os esforços de todos os setores da Prefeitura e forças policiais estão sendo necessários para enfrentarmos esse vírus”, destaca Tiago Texera.

O presidente da Câmara Municipal de Jundiaí, vereador Faouaz Taha que além da medalha, recebeu o certificado de menção honrosa, frisou a importância de passar informações verdadeiras para a sociedade.

O comandante da GMJ agradeceu pela honraria e explicou como foi o trabalho da corporação com ações conjuntas com a PM em meio à pandemia. “O trabalho na segurança pública não parou. Fizemos durante este período, diversas ações policiais com os setores da Prefeitura, principalmente na área da saúde com a escolta de vacinas até as unidades de saúde e residências e o auxílio em abordagens às pessoas em situação de rua com a assistência social”, comenta o comandante Moreno que pela segunda vez foi condecorado pela ABFIP.

O subinspetor Roberto Rivelino Carobeli e os guardas Rafael Gasparetto, Luiz Relvy de Souza, Monique Effori e Paulo Roberto de Lima que atuam na especializada Apoio Tático, foram os guardas homenageados.

O Bispo Dom Vicente Costa disse em sua fala que o trabalho de todas as igrejas foi de extrema importância neste período de tensão. “Todas as igrejas cristãs e demais denominações tiveram um papel fundamental com acolhimento, doações e orações para as famílias”, destacou o bispo com o termo “Vida em abundância”, citado na bíblia no livro de João.

Também foram entregues durante a cerimônia “Medalhas de Lei e Ordem”, “Medalha Tiradentes” e “Medalha Cinquentenário das Forças de Paz”.

As Forças de Paz do Brasil foram criadas em 22 de novembro de 1956 pelo então presidente da República, Juscelino Kubitschek de Oliveira, com o objetivo de integrar a Força Internacional de Emergência da Organização das Nações Unidas (ONU), no Egito.

Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2021/08/18/comandante-e-guardas-sao-condecorados-em-evento-no-sincomercio/