Drogas e munições são apreendidas pela GMJ no Jardim Tamoio

Publicada em 16/08/2021 às 13:35

Especializadas Canil e Apoio Tático da Guarda Municipal de Jundiaí realizaram nesta sexta-feira (13) apreensões de substâncias entorpecentes, no Conjunto Habitacional Residencial Tupi, no Jardim Tamoio, além de munições de arma de fogo pelo. Um homem foi preso.

Os guardas realizavam patrulhamento preventivo pelo entorno da Escola Municipal de Ensino Básico Vereador João Batista de Toledo quando foram informados por um homem que havia acabado de ver algumas pessoas escondendo porções de drogas em algumas “bocas de lobo” do Conjunto Habitacional. Sua identidade foi preservada.

Em virtude do local ser conhecido no meio policial, devido inúmeras ocorrências envolvendo o tráfico de entorpecentes, os agentes decidiram por averiguar o local.

Foi realizado emprego de cão de faro com os cães Colt e Gold em locais distintos e o K-9 Gold rapidamente adentrou um apartamento cujo estava sem a porta e foi até a máquina de lavar roupas e indicou com sinais claros ao seu condutor que havia algo de ilícito naquele local. Ainda na entrada, os guardas sentiram forte odor de substâncias entorpecentes, vindo do interior do imóvel. A equipe do Apoio Tático da GMJ auxiliou na ação.

O proprietário e morador do apartamento apareceu e confessou possuir drogas armazenadas em seu imóvel. A máquina de lavar roupas foi vistoriada e nela continham quatro tijolos de maconha, seis pacotes contendo cocaína e insumos para preparação da droga e embalagens vazias para fracionamento das substâncias.

Ainda com emprego de cão de faro, no quarto do detido foram encontradas diversas porções de Maconha, Crack, Cocaína e Haxixe, além de 18 munições de arma de fogo calibre .380 e duas para calibre .32 que estavam dentro de um sapato em baixa da cama. Foram totalizadas 7 kg de drogas.

Foi dada voz prisão ao homem, partes e objetos foram apresentados no Plantão Policial onde a Autoridade de Polícia Judiciária ratificou a prisão em flagrante pelos crimes de Tráfico de Entorpecentes e Porte Ilegal de Munição de Arma de Fogo.

O rapaz foi encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista onde permanecerá à disposição da Justiça.

Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2021/08/16/drogas-e-municoes-sao-apreendidas-pela-gmj-no-jardim-tamoio/