Guarda Municipal de Jundiaí | https://gm.jundiai.sp.gov.br

Por combate a incêndios, Unidade de Segurança Municipal homenageia Divisão Florestal da GMJ

Publicada em 10/08/2021 às 15:41

Em solenidade ocorrida na sede da GMJ no Complexo Fepasa, a coronel Carla Basson, gestora da Unidade de Segurança Municipal, homenageou os trinta guardas que atuam 24 horas na proteção da Serra do Japi.

“Tivemos muitos incêndios dentro do Território durante o mês de julho. Todos eles sem exceção fizeram o máximo para proteger nossa reserva ambiental. São merecedores dessa homenagem”, declarou a gestora.

O comandante da GMJ, Benedito Marcos Moreno parabenizou e elogiou o trabalho dos guardas que muitas vezes se sacrificam para proteger a Serra do Japi. “Nossa Serra abrange 05 cidades e a maior parte dela fica em Jundiaí, o que gera um empenho maior dos guardas para fiscalizar e combater os incêndios, principipalmente neste período de estiagem”, afirmou Moreno.

Das 15 ocorrências de combate a incêndios neste ano, somente no mês de julho, os guardas florestais combateram 10 incêndios na Serra, totalizando uma área de 200 mil metros quadrados ou 20 campos de futebol.  

O inspetor Luiz Carlos Lacerda, chefe da equipe, recebeu o diploma de DESTAQUE DO MÊS, e descerrou a foto junto com a gestora e comandante com os nomes de todos os integrantes.  

Além de fiscalizar toda área que pertence a Serra do Japi, os guardas também resgatam animais que estão foram do seu habitat natural e devolvidos à natureza.

Da esq. p direita, Subinspetor Jair José, Inspetor Lacerda, Coronel Carla e Comandante Moreno
Foto descerrada na GMJ


Leia mais sobre
Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2021/08/10/por-combate-a-incendios-unidade-de-seguranca-municipal-homenageia-divisao-florestal-da-gmj/