Unidade de Segurança Municipal doa espingardas calibre 12 para a GCM de Várzea Paulista

Publicada em 04/08/2021 às 16:45

A Unidade de Segurança Municipal através da Guarda Municipal de Jundiaí realizou na manhã desta quarta-feira (04), no Complexo Fepasa,  doações de cinco espingardas calibre 12 para a Guarda Civil Municipal de Várzea Paulista. A assinatura do termo de doação já havia ocorrido na semana passada.

A entrega aconteceu na Unidade de Segurança Municipal no Complexo Fepasa.

As doações acontecem devido a chegada de novas carabinas calibre 12 e CTT.40 para Jundiaí através de recursos e investimentos realizados pelo governo municipal.

A gestora de Segurança Municipal de Jundiaí, coronel Carla Basson,  destacou a união no combate à criminalidade. “É um momento importante, que muito vai contribuir com a segurança pública de toda a região. Temos que unir os esforços para que tenhamos a diminuição da criminalidade. Assim como o crime organizado, a união da segurança pública não tem fronteiras”, disse.

A gestora lembrou ainda dos investimentos feitos na Guarda Municipal de Jundiaí na aquisição de armamentos CTT.40 e frota de viaturas, além das obras do novo Canil e da futura sede da GM na av.Quatorze de Dezembro. “Estamos trabalhando para que tenhamos cada vez mais estrutura na GM que é referência para outras cidades.

O Comandante Pellini da GCM de Várzea Paulista se mostrou otimista com as  cinco novas aquisições. “É um ótimo ganho para a cidade. Temos que estar preparados para o dia dia. Quem ganha com isso é a população da região que conta com guardas municipais capacitados e treinados”, ressalta.

O Gestor de Segurança Pública de Várzea Paulista, Daniel Basson,agradeceu as doações das espingardas e ressaltou a capacitação profissional que está sendo feita para os guardas em Várzea Paulista. “Recentemente os guardas tiveram uma capacitação de 80 horas de instruções e técnicas de tiro em Atibaia o que é fundamental para o bom desempenho em ações da GCM em relação ao uso de armas de fogo”, comentou.

Participaram da entrega além dos gestores e comandantes das guardas, o subcomandante Éder Ferreira da Silva da GCM de Várzea Paulista, o Gestor Executivo de Segurança Pública de Várzea Paulista, Ricardo Rodrigues.

Gestores e comandantes na entrega das armas
Cinco armas calibre 12 foram doadas

Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2021/08/04/unidade-de-seguranca-municipal-doa-espingardas-calibre-12-para-a-gcm-de-varzea-paulista/