Guarda Municipal de Jundiaí | https://gm.jundiai.sp.gov.br

Jovem de 21 anos é salvo por GMs e populares e socorrido ao São Vicente

Publicada em 26/07/2021 às 16:41

Guardas municipais do Apoio Tático e populares impediram que oum jovem de apenas 21 anos, possivelmente com problemas psiquiátricos, se suicidasse na noite desta segunda-feira (26), nas proximidades da loja de animais, Cobasi na Ponte de Campinas. Depois de fazer cortes s nos pulsos com um pedaço de vidro quebrado, ele ainda tentou se jogar na frente dos carros que passavam pela avenida Antônio Frederico Ozanam.

Populares notaram que o jovem estava na calçada e ameaçava se jogar a frente dos carros. Essas pessoas, então, o abordaram e, segundo guardas municipais, chegaram a precisar imobilizá-lo, por terem encontrado resistência durante a abordagem.

Eles acionaram a GM 153 emergência e em poucos minutos a equipe formada por Braga, Monique, Moreira e Israel, chegou ao local, momento em que o jovem se apavorou e se desvencilhou dos populares e novamente foi para a beira da avenida, com o intuito de se matar. Desta vez foram os guardas que entraram em ação e precisaram segurá-lo e acalmá-lo.

Morador de um bairro distante de onde estava atentando contra a própria vida, ele contou aos GMs que faz uso de medicamento controlado e que estava dopado e que depois de quebrar uma garrafa de vidro que encontrou na rua, usou o objeto para se cortar. Em seguida, confirmou que tentaria se jogar a frente dos carros.

Ele foi levado ao Hospital São Vicente, onde ficou sob responsabilidade dos médicos.


Leia mais sobre
Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2021/07/26/jovem-de-21-anos-e-salvo-por-gms-e-populares-e-socorrido-ao-sao-vicente/