Canil da GMJ se destaca em apoio com dezenas de apreensões

Publicada em 13/07/2021 às 14:15

Referência, o Canil da GMJ fez valer sua qualidade na região ao realizar apreensões de drogas nos últimos sete dias.

Da última sexta-feira (09) até esta terça-feira (13), aproximadamente 15 kg foram retiradas das mãos dos traficantes em diversos bairros da cidade.

Em apoio ao 2º Distrito Policial na sexta-feira, os guardas sob a coordenação do Inspetor Erich Godoi e do subinspetor Daniel apreenderam mais de 12 kg de maconha e milhares de embalagens para o armazenamento de cocaína e crack (conhecido como tubetes) nos bairros do Parque Centenário e Jardim São Camilo. Além das drogas, os policiais civis ainda localizaram balança de precisão.

“Nossos cães são treinados e adestrados para este tipo de trabalho, e por isso somos solicitados por outros órgãos de segurança para apoiar em grandes apreensões”, conta o subinspetor Daniel do Canil.

Um dia depois no bairro Vista Alegre durante o patrulhamento, a equipe localizou com a ajuda dos cães 36 porções de maconha, 81 pinos de cocaína e 186 pinos com pedras de crack. Ninguém foi detido.

No mesmo dia, no bairro Santa Gertrudes, foram encontrados na parte baixa do bairro, 1,5 kg de maconha além de pequenos frascos armazenados para a venda.

Na Vila Marlene, na Augusto Maia, quase 500 frascos de maconha e cocaína, foram encontrados em uma área de mata, após dois indivíduos abandonarem as sacolinhas.

A apresentação da ocorrência foi feita no 2º DP.

Moradores da região da Vila Marlene, Engordadouro e Jardim Shangai, elogiaram a atuação da GM nos bairros  depois que tiraram de circulação alguns indivíduos que estavam praticando pequenos furtos às pessoas que freqüentavam a Av Caetano Gornati para atividades físicas.

Policiais do 2º DP agradeceram o auxílio dos cães nas apreensões dos entorpecentes.

O subinspetor Joel Pereira, supervisor do Apoio Tático, auxiliou os trabalhos do Canil.

O comandante da GMJ, Benedito Marcos Moreno orienta a população que ligue no telefone 153 para denunciar crimes.

A Guarda Municipal de Jundiaí mantém equipes constantes no patrulhamento com suas especializadas Canil e Apoio Tático com o objetivo de trazer mais sensação de segurança à população e auxiliar as forças de segurança no combater à criminalidade.

Cão Red, apenas 13 meses no Vila Alegre

Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2021/07/13/canil-da-gmj-se-destaca-em-apoio-com-dezenas-de-apreensoeses/