Canil da GMJ comemora a chegada de mais dois filhotes

Publicada em 08/07/2021 às 17:34

O Canil da Guarda Municipal de Jundiaí comemorou a chegada de mais dois filhote em seu elenco de estrelas.  Trata-se de dois filhotes que ainda estão sem nome da raça pastor Belga Malinois

“Estão com apenas 90 dias e em fase de vacinação. Nas próximas semanas, iniciarão os treinamentos  em campo e em seguida socialização”, conta o inspetor responsável pelo Canil, Erich Godoi.

A preparação e o adestramento dos cães de trabalho cumprem as propostas para a área de Segurança Municipal, ao promover a capacitação e atualização permanente de seus condutores.

A gestora da Unidade de Segurança Municipal, coronel Carla Basson, elogiou o trabalho desenvolvido pelo Canil que é referência para a região e no estado. “Temos ótimos profissionais que são capacitados diariamente para os treinamentos dos cães. É um trabalho que  requer dedicação e carinho com os cães e isso é nítido no dia a dia dos guardas que atuam tanto em patrulhamento quanto em projetos sociais, que é o caso da “cãoterapia”, explicou a gestora.

A “cãoterapia” realizada pelo Canil da GMJ é uma terapia feita com os cães Black e Pantera, dois cães labradores, onde são feitas as visitas à hospitais e comprovadamente são capazes de auxiliar na recuperação de pacientes em situação de tratamento clínico, principalmente no caso de crianças. Devido a pandemia da COVID-19, as visitas foram suspensas desde 2020.

Hoje, o Canil da Guarda Municipal de Jundiaí conta com 16 cães adestrados: São  13 pastores Belga Malinois; um Rottweilers e dois Labradores; os treinamentos ocorrem diariamente no período da manhã, tanto no que se refere às táticas de adestramento para a atuação nas ruas no que diz respeito ao operacional, as ocorrências, como também para o showdog – os trabalhos socioeducativos.

Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2021/07/08/canil-da-gmj-comemora-a-chegada-de-mais-dois-filhotes/