Guarda Municipal de Jundiaí | https://gm.jundiai.sp.gov.br

DROGAS: Especializada Apoio Tático encontra 11 kg de cocaína enterrados em matagal

Publicada em 02/07/2021 às 16:47

Um trabalho em conjunto do Apoio Tático e policiais do 2º Distrito Policial de Jundiaí ontem (01) no final da tarde, resultou na localização de quase 13 quilos de drogas guardadas em um tambor que estava enterrado em uma área de no bairro da Colônia.

Segundo informações, os policiais civis e guardas estiveram fazendo apreensões de drogas na Vila Marlene, em um local conhecido como ponto de tráfico. Lá foi encontrada certa quantidade de drogas e um bilhete onde dizia que mais drogas estavam enterradas numa área de mata na Av Nami Azém.

A equipe do Apoio Tático, Molero, Relvy, Furlan e Calixto, sob a coordenação do subinspetor Carobeli foram até o terreno e logo identificaram o local através de uma clareira em meio ao matagal.

“Vimos que havia um pouco de terra revirada e percebemos que havia algo enterrado”, conta o GM Relvy.

Um tambor escondia pinos de cocaína e de maconha, além de embalagens com tubetes vazios.

Foram contabilizados pelos guardas 11 quilos em cocaína (11 mil pinos) e 1,5 kg em maconha (02 tijolos).

A ocorrência foi apresentada no 2º DP e segundo a GM, foi dado um grande desfalque financeiro para os traficantes.

A Gestora da Unidade de Segurança Municipal, coronel Carla Basson e o Comandante da Guarda Muncipal, Benedito Moreno elogiaram a atuação dos guardas em parceria com a polícia civil.

Ainda segundo a gestora, ações de preventivas estão ocorrendo na região da Vila Marlene e Jardim Shangai com apreensões de drogas e detenções de marginais que praticavam roubos e furtos aos praticantes de atividades físicas no bairro.

Tijolos de maconha e mais de 11 mil pinos de cocaína apreendidos pela GM

Leia mais sobre
Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2021/07/02/drogas-especializada-apoio-tatico-encontra-11-kg-de-cocaina-enterrados-em-matagal/