Guarda Municipal de Jundiaí | https://gm.jundiai.sp.gov.br

PONTE SÃO JOÃO: Guardas do programa Bairro Seguro recuperam objetos de concessionária avaliados em R$25 mil

Publicada em 28/06/2021 às 08:18

Um homem de 36 anos foi preso ontem (27) no final da tarde após furtar objetos eletrônicos de uma concessionária de veículos na Ponte São Joao.

De acordo com relatos dos guardas que integram o programa Bairro Seguro, um indivíduo caminhava pela Av Antônio Frederico Ozanam e ao notar a chegada da viatura, demonstrou nervosismo, o que chamou a atenção dos guardas Antônio e Pupo.

Na abordagem, o suspeito disse aos guardas que tinha acabado de furtar notebooks, TVs e outros objetos de uma loja de carros e guardado em um veículo que pretendia furtar.

A equipe chamou reforço e contou com o apoio dos guardas Vilson e Pierre, cpm a coordenação do Subinspetor Barbosa e guarda Benedito.

A ocorrência foi levada para o plantão policial. Segundo os policiais os objetos furtados estavam avaliados em R$25 mil

Após ser ouvido, o delegado de plantão ratificou aa voz de prisão ao autor por furto qualificado. Ele foi recolhido até o centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.

O programa Bairro Seguro foi colocado em prática em 2018 com o objetivo de manter guardas mais próximos dos moradores e comerciantes da Ponte São João e Centro.

Hoje a GM possuí duas Bases Móveis fixas nestas áreas, além de guardas a pé para darem uma maior sensação de segurança à população

Equipes da GM na concessionária
Produtos furtados guardados no veículo

Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2021/06/28/ponte-sao-joao-guardas-do-programa-bairro-seguro-recuperam-objetos-de-concessionaria-avaliados-em-r25-mil/