Unidade de Segurança Municipal intensifica participação em CONSEGs

Publicada em 18/06/2021 às 11:25

Com o objetivo de aproximar a comunidade para garantir a segurança pública a partir de informações e denúncias, o CONSEG Japi  Jundiaí realizou nesta quinta-feira (17) na Associação dos Moradores  no Eloy Chaves, um encontro que teve a participação de vereadores, Unidade de Segurança Municipal, Guarda Municipal e representantes da sociedade civil. “Reunimos-nos para receber as problemáticas dos bairros e levar essas demandas até as autoridades de segurança pública”, comentou Dirceu Cardoso, presidente do CONSEG Japi Jundiaí que durante obedeceu às regras sanitárias de distanciamento e uso de máscara.

O comandante da Guarda Municipal de Jundiaí, Benedito Marcos Moreno apresentou os números dos trabalhos da GM no Vetor Oeste e destacou os projetos e obras de investimentos na segurança pública que estão sendo feitos naquela região.

“Está no cronograma da Unidade de Gestão de Segurança Municipal a expansão do videomonitoramento no bairro do Eloy Chaves que em primeiro momento está sendo instalado nos bairros Santa Gertrudes e Vila Comercial, além da construção da sede do novo Canil da GMJ que está no bairro do Medeiros e irá beneficiar toda a região”, disse Moreno.

O comandante também apresentou no encontro o planejamento que a GM vem fazendo nos bairros Jardim Novo Mundo e Residencial Jundiaí para coibir som alto e pancadão “Iremos planejar nos próximos dias ações em conjunto com as forças de segurança e prefeitura  para coibir essa demanda que vem aumentando a cada dia nos dois bairros e em toda a cidade”, destacou.

Além da prefeitura, a Câmara Municipal esteve representada no encontro pelos vereadores Albino, Ed Carlos, Daniel e Madson Henrique.

Nos últimos dias a Unidade de Segurança Municipal no Complexo Fepasa recebeu diversos representantes de Conselhos de Segurança – Barão de Jundiahy (Danilo D’Angelo), Jundiaí Leste (Andréa Bonamigo) e Japi Jundiaí (Dirceu Cardoso) para debater e apresentar o sistema de monitoramento de câmeras da GMJ.

A gestora de Segurança Municipal, coronel Carla Basson destacou a importância da participação dos CONSEGs na segurança pública. “Temos que trabalhar em conjunto e construir idéias para trazermos uma maior sensação de segurança à sociedade.”, disse.

Abrangência

A grande região do Vetor Oeste reúne os bairros: Residencial Jundiaí I e II; Novo Horizonte I, II e III; Almerinda Chaves; CDHU; Residencial dos Cravos; bairro do Poste; Bom Jardim; Água Doce; Distrito Industrial; e Tulipas. O atendimento à população é realizado pelo 5º Distrito Policial.

A população pode e deve denunciar qualquer ato ilícito através dos telefones 153 emergência ou 4492-9060 e pelo app 156 da prefeitura.

Comandante da GMJ expondo aos convidados as ações da Guarda Municipal no Vetor Oeste
O presidente do Conseg Japy Jundiaí Dirceu Cardoso

Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2021/06/18/unidade-de-seguranca-municipal-intensifica-participacao-em-consegs/