Equipe Tático Motos é escolhida destaque do mês de maio

Publicada em 18/06/2021 às 14:37

Por iniciativa da Unidade de Gestão de Segurança Municipal, a Guarda Municipal de Jundiaí homenageou nesta quarta-feira (16), o Guarda Municipal “Destaque do mês” de maio.

O destaque ficou para os guardas que integram a Equipe Tático Motos (GMs R.Oliveira, Barros e Tiago Santana).

Uma das vítimas das ocorrências em que os guardas atenderam no mês de maio também compareceu na solenidade e emocionada agradeceu o empenho e dedicação dos guardas.

A gestora da Unidade de Segurança, coronel Carla Basson e o comandante da GMJ, Benedito Marcos Moreno, além de graduados e guardas de outros setores da corporação também estiveram presentes.

Abaixo as ocorrências atendidas pela equipe em maio.

No dia 05 de maio no final da tarde, uma tentativa de roubo com agressão em uma mulher no bairro no Anhangabaú resultou na prisão de um jovem. Após ter o roubo ao veículo frustrado, os indivíduos fugiram com seu comparsa em um Pálio.

Os guardas que integram o Apoio Tático Motos que patrulhavam a região central, tão logo ficaram sabendo via rede de rádio do ocorrido,  se deslocou até a região do Maxi Shopping na tentativa de localizar os suspeitos.

Na Rua Tiradentes, dois homens que empurravam  um Fiat Pálio em atitude suspeita,  foram visualizados e abordados rapidamente pela equipe. Durante a consulta cadastral, um deles confessou que teria agredido a vítima para tentar roubar o veículo. Ainda confessaram que roubariam o carro para retirar e comercializar as peças do veículo. Reconhecido pela vítima, foi preso em flagrante.

Em 07 de maio, após ter informações irradiadas pelo Centro de Operações Táticas 153 de que um veículo havia acabado de praticar furto de estepe no estacionamento do Maxi Shopping e fugido em direção à rodovia Anhanguera, a equipe Motos não titubeou e foi ao encalço do veículo C3 Picasso com três indivíduos. Diante da negativa condutor em parar o veículo e colocar em risco os guardas e outros veículos em plena rodovia, teve início um breve acompanhamento que com o apoio de outras viaturas da GM terminou no Km 56 da rodovia dos Bandeirantes  sentido São Paulo. Três homens que estavam no interior do C3 fugiram para o pátio do estacionamento do posto Graal, sendo dois deles capturados pela equipe Motos. O terceiro foi preso por outra equipe do Centro Seguro. Foi encontrado no porta malas do C3 o estepe furtado com diversas ferramentas praticados no delito.

A ocorrência foi levada até o Plantão Policial com a prisão em flagrante  do trio pela autoridade policial.

O estepe que pertencia ao uma Ford Ranger foi devolvido ao proprietário.

No dia 09 de maio, enquanto patrulhava o viaduto da Duratex, uma motocicleta CG 125 que ostentava a placa de uma modelo BMW, foi interceptada pela equipe. A moto produto de furto constava no  banco de dados do sistema OCR.

O condutor que possuía antecedentes criminais foi encaminhado juntamente com a moto até o Plantão Policial onde está respondendo criminalmente por adulteração de placa.

A moto ficou recolhida no pátio.

Foram, portanto, três ocorrências que mostraram o empenho, dedicação e profissionalismo da equipe que mesmo diante da dificuldade diária com o risco de pilotar motos em uma região muito castigada por carros, conseguiram cumprir com a missão de combater a criminalidade e principalmente o de proteger o cidadão de bem.

Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2021/06/18/equipe-tatico-motos-e-escolhida-destaque-do-mes-de-maio/