Guarda Municipal de Jundiaí | https://gm.jundiai.sp.gov.br

PATRULHAMENTO REFORÇADO NO BAIRRO! Adolescente de 14 anos que estava desaparecido é apreendido pelo Canil da GMJ vendendo drogas próximo de escola no Santa Gertrudes

Publicada em 11/06/2021 às 14:29

Uma ronda na escola Maria Elizabeth Oliveira Franca da Silva no bairro Jardim Santa Gertrudes na tarde de ontem (10) resultou com a apreensão de um adolescente de 14 anos que estava vendendo drogas. Com ele foram encontradas 17 porções de crack, 11 papelotes de maconha e seis porções de cocaína. O infrator confessou aos guardas que recebia dos traficantes, R$ 50,00 por dia para comercializar os entorpecentes.

Segundo os guardas do Canil, assim que fizeram contato com a mãe do garoto, descobriram que a mãe havia feito um boletim de ocorrência do filho de desaparecimento, pois, desde a manhã de ontem (10) ele estava fora de casa.

Eles foram encaminhados até o Plantão Policial onde a ocorrência foi apresentada.
Após ser ouvido, a autoridade policial o liberou para sua mãe que assumiu o compromisso de apresentá-lo junto à Vara da Infância e Juventude.

As drogas foram recolhidas.

A Guarda Municipal mantém constantemente rondas nas escolas e Unidades Básicas de Saúde de todo município, com o intuíto de proteger os patrimônios públicos da cidade.

No bairro Santa Gertrudes, as equipes de patrulhamento tem reforçado a segurança no bairro. Em menos de uma semana, foram duas apreensões de drogas, totalizando quase 250 porções de drogas apreendidas e a prisão de um jovem de 22 anos por tráfico de drogas.

Drogas que estavam com o adolescente de 14 anos
Drogas apreendidas na parte baixa do bairro que culminou com a prisão de um jovem de 22 anos

Leia mais sobre
Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2021/06/11/patrulhamento-reforcado-no-bairro-adolescente-de-14-anos-que-estava-desaparecido-e-apreendido-pelo-canil-da-gmj-vendendo-drogas-proximo-de-escola-no-santa-gertrudes/