Unidade de Gestão de Segurança Municipal  recebe representantes de CONSEGs  e  bairros para discutir segurança pública

Publicada em 12/05/2021 às 16:28

Comerciantes do bairro do Vianelo se reuniram nesta terça-feira (11) com a gestora da  Unidade de Gestão de Segurança Municipal com o objetivo de conhecer o sistema de monitoramento de câmeras do Centro de Controle Operacional da GMJ no Complexo Fepasa.

O encontro foi agendado com apenas dois representantes da sociedade e um do Conselho de Segurança, respeitando as regras sanitárias de distanciamento.

Ao lado do representante do Conselho de Segurança Barão de Jundiahy, vice-presidente Danilo D’Angelo, os comerciantes apresentaram demandas do bairro relacionadas à segurança pública para a gestora coronel Carla Basson.

“A relação entre a sociedade, conselhos de segurança e as forças de segurança pública estão dando resultados positivos na cidade”, comenta Danilo que ressalta que as reuniões do Conseg Barão de Jundiahy não estão ocorrendo de forma presencial por conta da pandemia.

Comerciante há muitos anos no bairro, o Sr Jairo de Barros Lara Júnior conheceu o sistema de monitoramento da GM e observou o trabalho das equipes da GM nas ruas.

“A capacidade de monitoramento inteligente realizado pela Guarda Municipal é exemplar, com muito profissionalismo.” comenta Jairo.

A gestora, coronel Carla Basson lembrou que a Unidade de Gestão de Segurança está acompanhando de perto essas demandas e que o planejamento para as ações são feitas diariamente com as forças de segurança. “Desde o início do ano, estamos montando estratégias para ações conjuntas em alguns bairros. Essa discussão com moradores é fundamental para traçarmos estratégias para futuras ações, essa cooperação entre o poder público e sociedade é de extrema importância”, disse a gestora. Segundo dados da Segurança Pública, Jundiaí possui 353 bairros com mapeamento das áreas de maior criminalidade de cada bairro.

Na semana passada alguns moradores  da Ponte São João acompanhados da presidente do CONSEG Leste, Andréia Bonamigo dos Santos também estiveram reunidos com a gestora e comandante da GMJ compartilhando ideias e participando das ações no bairro que estão sendo efetivas na região que abrange o 3º DP.

Convidados conhecendo o monitoramento da GM
Gestora mostrando o funcionamento das câmeras

Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2021/05/12/unidade-de-gestao-de-seguranca-municipal-recebe-representantes-de-consegs-e-bairros-para-discutir-seguranca-publica/