Ladrões de estepes são presos em rodovia pela Guarda Municipal

Publicada em 08/05/2021 às 10:06

Um intenso acompanhamento que durou aproximadamente 15 minutos entre a marginal da rodovia Anhanguera até o km 56 da rodovia dos Bandeirantes.

Foi assim que equipes da Guarda Municipal de Jundiaí conseguiram prender dois dos três bandidos que furtavam estepes de caminhonetes.

Ontem, por volta das 15h45, seguranças do Maxi Shopping flagraram três indivíduos cortando a corrente que prendia o estepe de uma Ranger no estacionamento.

Os bandidos segundo os seguranças, conseguiram fugir com o produto em um C3 Picasso na cor prata, porém, as placas foram anotadas e repassadas imediatamente para os atendentes do Centro de Operações Táticas – 153 que cadastraram o veículo no sistema OCR. O veículo foi visualizado na Av Jundiaí e partir daí, iniciou-se uma grande movimentação de viaturas da GMJ.

A equipe Tático Motos (GMs R.Oliveira, Barros e Tiago Santana) identificaram o C3 na marginal da Anhanguera sentido Campinas. Os ocupantes não obedeceram a voz de parada dos guardas e ainda quase bateram o veículo nas motos. Outras equipes de patrulhamento da GM foram no apoio.

Os indivíduos passaram então a acelerar pela Anhanguera colocando e risco os veículos até acessar a rodovia Dom Gabriel e Bandeirantes sentido São Paulo.

No km 56, em um posto de combustíveis, os bandidos abandonaram o carro e fugiram a pé por uma área de mata. Um foi detido pela própria equipe Motos e outro pelos guardas que atuam no Centro Seguro (GMs Jair e Arenhhardt). O terceiro conseguiu fugir. O Canil sob a coordenação do subinspetor Daniel da Silva apoiou a ocorrência.

No porta malas do C3 foi encontrado o estepe da Ranger que segundo o proprietário custa aproximadamente R$ 4mil. Diversas ferramentas foram encontradas dentro do carro.

Ambos confessaram aos guardas que praticam furtos de estepes para vendê-los em outras cidades.

A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial. A vítima reconheceu o produto e agradeceu o empenho e dedicação dos guardas.

A dupla sendo um de 28 anos e outro de 25, foi presa em flagrante pela autoridade policial pela prática de furto. O veículo que usaram na fuga ficou apreendido na delegacia.

Eles foram recolhidos até o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.

O Comandante da GMJ, Benedito Marcos Moreno bem como a gestora de Segurança Municipal, coronel Carla Basson, parabenizaram o trabalho dos guardas.

O C3 usado na fuga
Estepe da Ranger devolvido ao dono
Equipes da GMJ na ocorrência

Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2021/05/08/ladroes-de-estepes-sao-presos-em-rodovia-pela-guarda-municipal/