Averiguação da GMJ no Santa Gertrudes termina com doação de roupas e cobertores para família

Publicada em 07/05/2021 às 13:30

Uma averiguação de crianças pequenas andando sozinhas em uma rua no bairro Santa Gertrudes, culminou com diversas doações de roupas de frio, cobertores e caixas de bombons para a família.

Foi assim que guardas municipais encerraram um atendimento no bairro Santa Gertrudes nesta manhã (07).

A empatia e solidariedade dos guardas Samuel e Costa Júnior, fizeram com que a Unidade de Gestão de Segurança se mobilizasse para buscar rapidamente roupas de frio e cobertas para elas.

“Eram cinco crianças e duas mães que nitidamente não tinham blusas e cobertas para elas. Chegaram a pouco tempo da Bahia e vieram despreparadas. Não podíamos encerrar a ocorrência e ir embora”, conta o GM Samuel que emocionado entregou as doações com o parceiro Costa Júnior. “Como o portão da residência estava aberto, as crianças, duas de seis anos, um de três e um de quatro anos, ficaram brincando na calçada” conta Samuel.

Com o apoio e ajuda de moradores de um condomínio no bairro Engordadouro e de uma lojista na Vila Hortolândia,os guardas puderam acompanhar com alegria, a felicidade das crianças e alívio das mães em vestir e aquecer seus filhos.

As mães, Geisiane Ribeiro de 21 anos e Alessandra Santos de 23 com um bebê de um ano no colo, agradeceram a ajuda dos guardas e disseram que não esperavam receber a ajuda tão rapidamente.

“Viemos do interior da Bahia e estamos voltando em breve. Nossos maridos estão a procura de trabalho. Agradecemos muito os guardas Samuel e Costa Júnior pela ajuda”, destaca Alessandra.

Além das roupas doadas, a Unidade de Gestão de Segurança doou algumas caixas de bombons para as crianças.

A gestora de Segurança Municipal, coronel Carla Basson, agradeceu a solidariedade dos moradores e da lojista.

Mães e crianças com as doações recebidas ao lado dos guardas Samuel e Costa Júnior
Roupas doadas por moradores e lojista entregues

Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2021/05/07/averiguacao-da-gm-no-santa-gertrudes-termina-com-doacao-de-roupas-e-cobertores-para-familia/