MONITORAMENTO FLAGROU: GMJ detém quatro por furto de fios na madrugada

Publicada em 05/05/2021 às 12:49

Duas ocorrências de furtos de fios em bairros diferentes nesta madrugada (05) e quatro pessoas presas pela Guarda Municipal de Jundiaí.

Este foi o resultado do trabalho das equipes do plantão (delta), comandado pelo Inspetor Cássio Nicola.

Os indivíduos foram flagrados pelas câmeras do Centro de Controle Operacional da GMJ furtando fios de cobre no Centro e ainda um aparelho aparelhos de ar condicionado no CMEJA (Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos) localizado no Complexo Argos.

Os operadores das câmeras do Centro de Controle Operacional flagraram dois jovens, um de 23 anos e outro de 21 anos retirando fios que estavam aterrados na praça da Matriz.

As viaturas foram acionadas rapidamente e detiveram ambos tentando fugir pela rua Vigário J.J Rodrigues. Com empenho da equipe do atendimento COT 153 (GMs Tomás, Paloma e Barcelos), a guarnição formada pelos guardas Jampierre e Kriegler apresentou a dupla com os fios guardadas em um saco plástico ao Plantão Policial.

O delegado de plantão com as imagens da GM, autuou ambos por furto e em seguida presos em flagrantes por furto qualificado.

Complexo Argos

Dois jovens foram flagrados nesta madrugada (05) pelas equipes da GMJ tentando furtar na parte externa do Complexo Argos, aparelhos de ar condicionado.

A ação dos marginais foram repassadas para a GM, após a Polícia Militar por meio do 190 estar ciente do caso.

Ambos foram detidos em flagrantes pelos guardas Adiel e Thiago Santos.

O caso foi levado ao plantão Policial onde a dupla recebeu a voz de prisão da autoridade policial.

Eles foram recolhidos até o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.

Os fios aterrados na praça Gov. Pedro de Toledo.
O equipamento do ar condicionado do Complexo Argos
GMs flagraram dupla tentando furtar
CCO da GM monitorando os marginais com os fios

Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2021/05/05/monitoramento-flagrou-gmj-detem-quatro-por-furto-de-fios-na-madrugada/