VILA MARLENE: Adolescente é apreendido e objetos roubados de residência são recuperados pela GMJ

Publicada em 28/04/2021 às 08:51

A Guarda Municipal de Jundiaí através da especializada Apoio Tático apreendeu ontem (27) à noite na Vila Marlene, um adolescente de 16 anos acusado de roubar objetos de uma residência.

Segundo informações da GM, os guardas Eugênio, Danilo, Cruz e Gadelha foram informados pelo Centro de Operações Táticas 153 de que uma residência no bairro havia sido roubada. A vítima relatou aos guardas o que havia sido levado, bem como as descrições do autor do roubo.

A equipe com o apoio do Canil fizeram buscas ao bairro e horas depois na rua Augusto Maia, os guardas identificaram o sujeito.

Morador no bairro, o adolescente de 16 anos entregou aos guardas três aparelhos celulares, sendo um seu e que os outros foram entregues à ele por uma amigo.

Enquanto aguardava pelo DP, as equipes da GM foram até a casa do amigo citado e lá com a autorização da avó, os guardas fizeram uma revista no quarto do neto e encontraram dois vídeo games (PlayStation e X-box) e um notebook que segundo a vítima do roubo, tinham as mesmas características.

O caso foi levado ao 2º DP, onde a vítimas reconheceu celulares e os objetos restantes.

A autoridade policial colheu o depoimento do adolescente que em seguida foi liberado, porém, ficará à disposição da Vara e Infância e Juventude.

Os objetos do roubo foram devolvidos à vítima que agradeceu e o empenho e dedicação dos guardas.

O subinspetor Daniel da Silva, responsável pelo plantão (A) do Canil supervisionou os trabalhos.

O Comandante da GMJ, Benedito Marcos Moreno parabenizou a equipe pelo trabalho e frisou a importância das vítimas ligarem no telefone 153 emergência.

Objetos roubados e recuperados pelos guardas do Apoio Tático

Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2021/04/28/vila-marlene-adolescente-e-apreendido-e-objetos-roubados-de-residencia-sao-recuperados-pela-gmj/