JARDIM SALES E SHANGAI: Em menos de três dias, Guarda Municipal apreende drogas e localiza veículo roubado

Publicada em 22/04/2021 às 09:56

Uma grande quantidade de drogas foi apreendida ontem (21) no final da tarde pela Guarda Municipal de Jundiaí no Jardim Sales. Uma balança para o uso dos entorpecentes também foi encontrada.

Um jovem que apresentou nervosismo ao visualizar a viatura foi abordado por uma equipe do Apoio Tático (GMs Braga, Monique, Feitosa e Moreira) e foi encontrado com ele R$ 202,00 em dinheiro e um molho de chaves.

Segundo os guardas, o jovem de 27 anos entrou em contradição sobre a origem do dinheiro.

Por se tratar de uma área de comercialização de drogas, a equipe do Canil foi chamada e com a ajuda do faro do cão Gold, foi possível identificar uma grande quantidade de drogas escondidas próximas  a residência do jovem , não distando do local da abordagem.

Foram achadas ali  quase 500 gramas de cocaína em pinos, três quilos de maconha, fracionadas em tijolos, mais 150 porções de maconha, 66 porções de Skank (maconha mais potente), 66 pinos de crack, 19 frascos de lança perfume, e ainda dois aparelhos celulares.

Outras viaturas do Apoio Tático e do patrulhamento sob o comando do subinspetor Joel foram prestar apoio.

A ocorrência foi apresentada o Plantão Policial onde o jovem teve a prisão ratificada pela autoridade policial por tráfico de drogas.

Em seguida ele foi recolhido até o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.

Além da equipe que deteve o indivíduo no bairro, a ocorrência contou com o apoio dos guardas Zarantonello, Dônola e Caio com o subinspetor Joel, Lucas, Sanson e Israel, e do Canil, Júlio César e Fábio Augusto com o cão Gold, e Gonçalo, Ícaro e Gildomar e o subinspetor Daniel.

Em pouco mais de dois dias, esta foi à quarta ocorrência na região do Jardim Sales e Shangai que a GM atende.

Além de tráfico de drogas com a prisão de um jovem, as equipes que estão intensificando o patrulhamento na região, localizaram um aparelho celular furtado nas mãos de um sujeito que foi preso, um veículo Corsa localizado na Vila Marlene e quase dois quilos de drogas encontradas durante uma ação com a Unidade de Serviços Públicos próximo da UNIP.

O condutor do cão Gold encontrando as drogas
Cão Gold encontrando as drogas através do excelente faro
As drogas sendo apresentadas no Plantão Policial

Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2021/04/22/jardim-sales-e-shangai-em-menos-de-tres-dias-guarda-municipal-apreende-drogas-e-localiza-veiculo-roubado/