PONTE SÃO JOÃO: GMJ reforça patrulhamento na região e vê delitos diminuírem

Publicada em 15/04/2021 às 15:44

A Guarda Municipal de Jundiaí através de seu programa Bairro Seguro, reforçou o patrulhamento na região da Ponte São João com o intuito de combater a criminalidade no bairro e em todo o entorno.

Nos últimos meses, além de guardas do programa que mantém equipes fixas no bairro, o Apoio Tático e Canil vêm auxiliando  com abordagens em pessoas suspeitas e patrulhamento em áreas onde há presença constante de moradores de rua.

“Temos intensificado o patrulhamento em conjunto com outras forças de segurança na área central e Ponte São João, com resultados positivos e apoio da população. A sociedade tem que ter uma resposta rápida e é isso que estamos fazendo”, comenta a gestora de Segurança Municipal, coronel Carla Basson.

Os números do setor de estatísticas e inteligência da Unidade de Segurança Municipal mostram que houve uma redução de 33% neste ano nos números de furtos e roubos nos bairros que compreendem a Ponte São João (Vila Graff, Vila Joana, Vila Rica e Vila Aparecida). De janeiro a abril deste ano foram registradas 21 ocorrências atendidas pela Guarda Municipal, contra 31 atendimentos no mesmo período de 2020. As ocorrências foram elaboradas no 3º DP.

Segundo o comando da GM, essa queda mostra que o trabalho e ações conjuntas da GM com outras forças de segurança estão dando resultados.

O comandante interino da GM, inspetor Sandro Vilas Boas, ressalta ainda as blitz que as equipes da GM e PM vêm realizando em locais conhecidos como “desmanches”.

“Estamos identificando os locais e fazendo apreensões de objetos que são oriundos de pequenos furtos, além disso, estamos monitorando outros estabelecimentos que não possuem alvará e encaminhando ao setor competente da prefeitura”, destaca.

Os bairros Vila Argos e Argos Velha foram alvos de diversas abordagens e pesquisas cadastrais com guardadores de carros na região do Hospital Dr Paulo Sacramento. Foram abordadas cerca de 20 pessoas que agem nesse local, uma reclamação antiga de moradores do bairro.

Vila Joana próximo do Clube Jaú

Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2021/04/15/ponte-sao-joao-gmj-reforca-patrulhamento-na-regiao-e-ve-delitos-diminuirem/