PONTE SÃO JOÃO: GMJ reforça patrulhamento na região e vê delitos diminuírem
A Guarda Municipal de Jundiaí através de seu programa Bairro Seguro, reforçou o patrulhamento na região da Ponte São João com o intuito de combater a criminalidade no bairro e em todo o entorno.
Nos últimos meses, além de guardas do programa que mantém equipes fixas no bairro, o Apoio Tático e Canil vêm auxiliando com abordagens em pessoas suspeitas e patrulhamento em áreas onde há presença constante de moradores de rua.
“Temos intensificado o patrulhamento em conjunto com outras forças de segurança na área central e Ponte São João, com resultados positivos e apoio da população. A sociedade tem que ter uma resposta rápida e é isso que estamos fazendo”, comenta a gestora de Segurança Municipal, coronel Carla Basson.
Os números do setor de estatísticas e inteligência da Unidade de Segurança Municipal mostram que houve uma redução de 33% neste ano nos números de furtos e roubos nos bairros que compreendem a Ponte São João (Vila Graff, Vila Joana, Vila Rica e Vila Aparecida). De janeiro a abril deste ano foram registradas 21 ocorrências atendidas pela Guarda Municipal, contra 31 atendimentos no mesmo período de 2020. As ocorrências foram elaboradas no 3º DP.
Segundo o comando da GM, essa queda mostra que o trabalho e ações conjuntas da GM com outras forças de segurança estão dando resultados.
O comandante interino da GM, inspetor Sandro Vilas Boas, ressalta ainda as blitz que as equipes da GM e PM vêm realizando em locais conhecidos como “desmanches”.
“Estamos identificando os locais e fazendo apreensões de objetos que são oriundos de pequenos furtos, além disso, estamos monitorando outros estabelecimentos que não possuem alvará e encaminhando ao setor competente da prefeitura”, destaca.
Os bairros Vila Argos e Argos Velha foram alvos de diversas abordagens e pesquisas cadastrais com guardadores de carros na região do Hospital Dr Paulo Sacramento. Foram abordadas cerca de 20 pessoas que agem nesse local, uma reclamação antiga de moradores do bairro.