Guarda Municipal de Jundiaí liberta caminhoneiro e detém dupla após roubo na rodovia Constâncio Cintra

Publicada em 09/04/2021 às 15:25

Um motorista foi libertado e dois homens foram presos pelo Canil após o roubo de um caminhão carregado com paletes, nesta quinta (8), na região do bairro Champirra, em Jundiaí. O motorista de um outro caminhão que transportava uma empilhadeira também foi assaltado e fugiu. Ele conseguiu seguir até a delegacia de polícia na Av Nove de Julho. O primeiro caminhão com palletes foi localizado na própria rodovia estacionado e com a chave no contato. O segundo veículo estava abandonado no bairro Jundiaí Mirim. Ambos os veículos foram localizados pela GM.

O veículo em que estavam os criminosos – um Corsa na cor branca, suspeito de participar de vários roubos à carga, ( inclusive um dos comparsas baleado pela polícia militar rodoviária na mês passado) – e a vítima foi visto pela equipe do Canil da GMJ (GMs Madeira e M.Silva e Pupo e Edwin, e ainda outra viatura que atua no Centro Seguro) na avenida Antônio Frederico Ozanam, na Vila Rio Branco. As placas do carro já estavam cadastradas no sistema OCR, o que alertou os GMs.

A partir daí inciou um acompanhamento que terminou cerca de 15 quilômetros até a cidade de Várzea Paulista no bairro Promeca.

O Corsa foi interceptado pelas viaturas e rapidamente os marginais foram abordados. O motorista que estava sendo feito de refém foi libertado e confirmou o assalto na rodovia.

Nenhuma arma foi encontrada.

A dupla foi detida e encaminhada até a Delegacia de Investigações Gerais – DIG – de Jundiaí.

As empresas donas dos caminhões foram informadas dos assaltos. Eles foram encaminhadas até a delegacia para apresentação da ocorrência, bem como, os motoristas, vítimas dos roubos.

O delegado indiciou ambos pela prática do roubo onde permanecerão à disposição da justiça.

Os veículos foram devolvidos às empresas.

As vítimas agradeceram o empenho dos guardas.

O inspetor Godoi, chefe do Canil da GM agradeceu todos os guardas de Jundiaí envolvidos e as GMs de Várzea e Campo Limpo Paulista pelo apoio.

A gestora de Segurança Municipal de Jundiaí, coronel Carla Basson, elogiou o empenho de todos e ressaltou a integração entre as guardas da região.

Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2021/04/09/guarda-municipal-de-jundiai-liberta-caminhoneiro-e-detem-dupla-apos-roubo-na-rodovia-constancio-cintra/