Guarda Municipal de Jundiaí | https://gm.jundiai.sp.gov.br

GMJ intensifica patrulhamento na região da Vila Argos Velha

Publicada em 09/04/2021 às 11:00

Em atendimento às diversas reclamações de moradores, como furtos e arrombamentos em residências no bairro Vila Argos Velha, a Guarda Municipal de Jundiaí realizou nesta quinta-feira (08) uma ação intensificada em toda região.

A ação teve início pela manhã e contou com cerca de 10 guardas que realizaram durante todo dia, abordagens e cadastro dos guardadores de carro e moradores de rua.

Guardas que integram o Apoio Tático abordando e cadastrando os guardadores de carro

Foram abordadas cerca de 20 pessoas em atitudes suspeitas. Ninguém foi detido.

Moradores que passavam pelas ruas do bairro, agradeceram o empenho das equipes.

“A presença dos guardas nos deixa mais tranquilos. O bairro convive com muitas pessoas que vêm de outras cidades e isso nos deixa inseguros”, conta a moradora que reside próxima ao Hospital Dr Paulo Sacramento.

Concomitante com a Vila Argos Velha, a Guarda Municipal de Jundiaí vem realizando outras ações no combate à criminalidade como o “Pancadão” e  em apoio à Polícia Militar com a Operação Interior mais Seguro em diversos bairros de Jundiaí.
Segundo o comandante interino da GMJ, Sandro Vilas Boas, ações como esta ocorrerão em outros bairros nos próximos dias e se estenderão até o início da noite.

O Programa Bairro Seguro da GMJ vem atendendo diversas localidades da região Central e Ponte São João.
Segundo números do setor de estatísticas da Unidade de Segurança Municipal , foram atendidas de setembro de 2020 a março deste ano, cerca de 832 ocorrências na região central de Jundiaí e adjacências, o que corresponde a 72% do total de ocorrências em toda a cidade.

A região onde fica o Hospital Paulo Sacramento foi alvo das equipes


Leia mais sobre
Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2021/04/09/gmj-intensifica-patrulhamento-na-regiao-da-vila-argos-velha-2/