Guarda Municipal de Jundiaí | https://gm.jundiai.sp.gov.br

DESCANSE EM PAZ GUERREIRO

Publicada em 20/03/2021 às 09:01

É com pesar que informamos o falecimento em serviço do guarda municipal Alex Granja VOLPIANI, vítima de uma ocorrência de abordagem.

O GM Volpiani que integrava o grupo especializado Apoio Tático, estava em companhia de outros dois guardas patrulhando o Bairro Jardim Tamoio priorizando as escolas municipais e centros comunitários, bem como, orientando as pessoas quanto ao cumprimento do decreto municipal de evitar aglomerações, quando se depararam com um jovem em atitude suspeita, que ao avistar a viatura tentou fugir. A equipe rapidamente abordou o jovem que agiu contra Volpiani atirando em seu rosto. Os guardas reagiram atirando contra ele que morreu em seguida.

Viaturas do SAMU e Polícia Militar prestaram atendimento. A Polícia Civil compareceu para a perícia técnica. A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial.

A Guarda Municipal de Jundiaí perde um de seus grandes profissionais que atuava sempre com dedicação e honestidade.

Alex Granja VOLPIANI tinha 36 anos e há oito estava na corporação.

O Comandante da Guarda Municipal, inspetor Benedito Marcos Moreno lamenta o fato ocorrido e se solidariza neste momento de dor com os familiares.

A Gestora de Segurança Pública Municipal, Coronel Carla Basson, reiterou o excelente trabalho da Guarda Municipal de Jundiaí durante os seus mais de 70 anos de história, e manifestou com profunda tristeza a perda de um profissional da segurança que diariamente deixa seus lares para servir a população.


Leia mais sobre
Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2021/03/20/descanse-em-paz-guerreiro/