Guarda Municipal de Jundiaí | https://gm.jundiai.sp.gov.br

Guarda Municipal atende 48 casos de aglomeração no fim de semana

Publicada em 16/03/2021 às 10:09

A Guarda Municipal de Jundiaí atendeu 48 casos de aglomeração de pessoas em toda a cidade durante o fim de semana. Os casos ocorreram em comércios como bares, lojas de conveniência e tabacaria. As ações foram computadas da noite de sexta-feira (12) à madrugada desta segunda-feira (15). Atualmente, a partir de Decreto Municipal, a cidade encontra-se na Fase de Emergência, alinhada ao Plano São Paulo de combate à disseminação do coronavírus.

A Especializada Canil auxiliando nos atendimentos de aglomerações

Em uma semana, a corporação atendeu 160 casos de aglomeração. As denúncias chegaram à GMJ por meio dos canais 153 e pelo APP 156.

Segundo o comandante da Guarda Municipal de Jundiaí, Benedito Marcos Moreno, as ações são feitas sempre com o intuito de dialogar com as pessoas e pedir que elas evitem a aglomeração, como também que mantenham fechado os estabelecimentos comerciais de natureza não essencial. “Entendemos que a orientação é sempre necessária”, declara o comandante.


Leia mais sobre
Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2021/03/16/guarda-municipal-atende-48-casos-de-aglomeracao-no-fim-de-semana/