Guarda Municipal de Jundiaí | https://gm.jundiai.sp.gov.br

ROUBO A CARGA: Mulher integrante de quadrilha é presa pela GM

Publicada em 11/03/2021 às 14:32

Uma jovem de 24 anos foi presa nesta madrugada (11) pela GM suspeita de participar de uma quadrilha de roubos à carga na região de Jundiaí.

Segundo informações do Centro de Operações Táticas, a jovem foi identificada após uma equipe da GM que fazia o patrulhamento no bairro do Corrupira ter se deparado com um motorista de caminhão que teve sua carga roubada no distrito industrial  horas antes e em seguida levado para uma casa na Vila Hortolândia.

Um motorista de 34 anos que caminhava próximo da Unidade de Saúde do Corrupira, relatou aos guardas Aguiar e Wemerson que havia sido levado sem capuz por bandidos em uma casa onde ficou sob a mira de um revólver calibre 38. O subinspetor Joel Pereira coordenou os trabalhos.

Com o apoio de outras equipes e de uma viatura da Polícia Militar, os policiais foram até a residência e se depararam com a jovem que rapidamente foi reconhecida pela vítima. O Canil da GMJ foi chamada para verificar através do cão farejador a existência de armas na casa.

Ela confessou que pertencia à uma quadrilha e que a função dela era de abrigar as vítimas.

Na delegacia, o caminhoneiro reconheceu através de fotos, outros três integrantes do grupo de roubo a cargas, inclusive um deles que no final da tarde, entrou em confronto com o Tático Ostensivo Rodoviário – TOR – da Polícia Militar com trocas de tiros próximo ao Maxi Shopping em Jundiaí.

A mulher foi presa em flagrante por Cárcere Privado e recolhida até a Cadeia Feminina de Itupeva.

A polícia Civil irá investigar o caso.


Leia mais sobre
Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2021/03/11/roubo-a-carga-mulher-integrante-de-quadrilha-e-presa-pela-gm/