GMJ auxilia PM na”Operação Cavalo de Aço” em ação conjunta para coibir roubos e furtos
Com o objetivo de coibir a ação de criminosos que utilizam motocicletas para a prática de roubos e furtos na cidade, as Forças Policiais de Jundiaí – 11º e 49º Batalhões, 4º Batalhão de Polícia Rodoviária – e equipes do Canil e Apoio Tático da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) realizaram nesta quinta-feira (25) vários bloqueios nas principais vias da cidade.
Denominada “Operação Cavalo de Aço”, a ação contou com a participação de 40 agentes, entre policiais militares e guardas municipais, e teve início pela manhã, a partir de reunião na Praça Monsenhor Doutor Arthur Ricci – Espaço Cívico MMDC / Heróis do Trem Blindado, onde foram passados as instruções e o mapeamento dos locais de bloqueios.
Segundo a gestora da Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM), a coronel Carla Basson, não só a ação, mas também todo o planejamento foi conjunto. “As ações foram definidas para locais e dias críticos, com base em levantamentos e encontros dos comandantes dos batalhões, de nós da UGSM e do prefeito Luiz Fernando Machado. Trata-se de ações preventivas, esperadas pela sociedade, com todos os esforços voltados para um só objetivo, que é a proteção da população”, explica a gestora, que acrescenta que novas ações no mesmo formato deverão ser realizadas nos próximos dias.