Guarda Municipal de Jundiaí recebe recursos de Emenda Parlamentar de Deputada Federal

Publicada em 05/02/2021 às 17:37

A Deputada Federal Kátia Sastre (PL-SP) esteve na manhã desta sexta-feira (05) visitando as dependências da Guarda Municipal de Jundiaí no Complexo Fepasa. A vereadora de Jundiaí Quézia de Lucca também esteve presente.

Recepcionadas pelo comandante da GMJ, Benedito Marcos Moreno e pelo Diretor da Unidade de Gestão de Segurança Municipal, Diógenes Torqueto Salas Júnior, a parlamentar que é policial militar, visitou o Canil e em seguida a Central de Monitoramento da GMJ.

“Estou muito feliz em saber da estrutura da GM, quem ganha com isso é a segurança publica e a população em geral”, comenta a deputada que disponibilizou recursos de uma Emenda Parlamentar no valor de R$100 mi para a aquisição de duas motocicletas para o patrulhamento preventivo e dois computadores para a Guarda Municipal de Jundiaí que já estão em processo de licitação para a compra.

A Deputada se mostrou feliz com a estrutura da GM

Visando buscar mais recursos, foi apresentada à parlamentar, a instalação do Projeto de Segurança do Estande de Tiro Virtual.

“Este sistema virtual em nosso estande de tiro, permitirá mais facilidade para o treinamento tático e outras modalidades dos profissionais da segurança pública do Aglomerado Urbano”, explica o diretor Diógenes.

O comandante Moreno destacou a importância da visita da parlamentar e pelos recursos encaminhados à segurança pública da  região. “Isso vai nos ajudar muito. A Guarda Municipal de Jundiaí vai avançar ainda mais com os investimentos obtidos e com os que virão através das emendas” ressalta.

A vereadora Quézia de Lucca ratificou a qualidade e a estrutura dos serviços prestados pela GM para a população.

Ao fundo a Central de Monitoramento

A Guarda Municipal de Jundiaí inaugurou em novembro de 2019 no aniversário de 70 anos da corporação, o seu novo Estande de Tiro, localizado no Distrito Industrial.

Com o novo espaço, a GMJ passa a oferecer estrutura completa na capacitação e treinamento dos agentes de segurança pública de Jundiaí e região.

Ao final a Deputada foi agraciada com uma orquídea

Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2021/02/05/guarda-municipal-de-jundiai-recebe-recursos-de-emenda-parlamentar-de-deputada-federal/