Canil GMJ apreende 10 kg de drogas no São Camilo

Publicada em 03/02/2021 às 17:38

A equipe da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) Operações com Cães – Canil GMJ realizou operação na região do bairro São Camilo e apreendeu 10 quilos de drogas diversas na manhã desta quarta-feira (3). A apreensão foi realizada durante patrulhamento de apoio às rondas escolares no bairro. A iniciativa faz parte das intensificações das atividades das guarnições com foco na segurança do município.

Segundo informações, os guardas realizavam o patrulhamento pelas ruas do bairro e notaram suspeitos correndo em direção à uma viela próximo da rua Bolívia. Com a indicação do cão Zeus, os guardas Sérgio Luiz, Neves e De Souza foram averiguar uma casa que estava toda aberta e desocupada. Em um dos cômodos, o cão farejou uma geladeira que continha quase 10 kg de drogas entre maconha, crack e lança perfume. Ninguém foi preso.
A autoridade policial do 3º DP determinou que a perícia técnica fosse ao local. A ocorrência foi apresentada no 3º DP.

A Especializada Operações com Cães no Jardim São Camilo

De acordo com a gestora da Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM) Coronel Carla Basson, o resultado da ação demonstra a eficiência do trabalho desenvolvido pela GMJ. “Nosso efetivo trabalha diariamente para a proteção do cidadão jundiaiense, de maneira integrada, inteligente e planejada. A atividade realizada no São Camilo, nesta quarta-feira (3), com a retirada de drogas que abasteceriam pontos de tráfico é fruto de trabalho desenvolvido por toda a corporação. A meta é avançar cada vez mais para a segurança da cidade”, ressalta a gestora, que tomou posse da unidade no último dia 29.

De acordo com o comandante da GMJ, Benedito Moreno, “O profissionalismo dos guardas e o treinamento que eles realizam diariamente, são fatores importantes para que a ocorrência seja concluída com sucesso, isso se reflete aos cães que são muito bem treinados e preparados.”

O cão farejador Zeus com o GM Sérgio Luiz

Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2021/02/03/canil-gmj-apreende-10-kg-de-drogas-no-sao-camilo/