Guarda Municipal de Jundiaí | https://gm.jundiai.sp.gov.br

Operação conjunta coíbe pancadões em Jundiaí

Publicada em 01/01/2021 às 07:00

Com o objetivo de conter aglomerações que possam causar a maior disseminação no Novo Coronavírus bem como atuar na manutenção da segurança em pontos da cidade, ações realizadas entre a Guarda Municipal em parceria com a Polícia Militar do Estado de São Paulo nas regiões do São Camilo e Vila Progresso, foram centradas, na noite de 31 de dezembro, em pontos de encontro irregulares identificados pelas forças policiais.

De acordo com o comandante da GM, Benedito Marcos Moreno, a previsibilidade deu condução ao planejamento. “Com a atuação conjunta com a PM na região da Vila Progresso, na Avenida Samuel Martins, as forças de segurança operaram preventivamente, antes de qualquer aglomeração. O mesmo formato foi adotado no Jardim São Camilo, com a presença das equipes da GM”, explica.

Avenida Samuel Martins contou com guarnições da PM e GM para conter aglomerações

O fator antecipação adotado pelas forças de segurança garantiu o sucesso na iniciativa. Assim como vem sendo tratadas desde o início da pandemia do Novo Coronavírus, o prefeito reeleito Luiz Fernando Machado, destaca a importância das ações conjuntas entre as diversas corporações. “A união entre as esferas e órgãos proporcionam resultados imediatos para a população. Essa tônica foi adotada ao longo de toda a gestão anterior e será intensificada neste novo período que se inicia hoje”, destacou, logo após a cerimônia de posse, na Câmara de Vereadores de Jundiaí.


Leia mais sobre
Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2021/01/01/operacao-conjunta-coibe-pancadoes-em-jundiai/