Guarda Municipal de Jundiaí | https://gm.jundiai.sp.gov.br

Guardas que prestaram primeiros socorros em acidente, visitam criança no Hospital Universitário

Publicada em 08/12/2020 às 17:01

Guardas municipais que se depararam com um grave acidente de trânsito no último domingo (06) na rotatória da Av Jundiaí onde cinco pessoas ficaram feridas, foram visitar a criança de quatro anos envolvida no acidente. Bernardo Aguilar Gomes passou por uma cirurgia na cabeça no Hospital São Vicente e em seguida foi transferido para o Hospital Universitário onde permanece internado.

Nesta tarde, os guardas Rodrigo Marques e o Subinspetor Doná, que atuam na Divisão Florestal levaram uma lembrança  para  Bernardo no hospital do H.U.

“Fomos os primeiros a chegar e fizemos os primeiros socorros à família e em seguida acionamos o SAMU para o transporte das vítimas”, explica o subinspetor Doná.

Com formação em enfermagem e com a experiência em ter atuado em hospitais, o GM Rodrigo Marques se mostrou emocionado ao rever a criança. “Graças à Deus deu tudo certo. O acidente foi grave e um minuto a mais sem os devidos socorros, poderia ser fatal”, conta.

A mãe de Bernardo agradeceu a visita e o carinho dos guardas, e prometeu ao filho que assim que tiver alta, irá chamá-los para que Bernardo possa dividir a alegria dele com os guardas.

As outras pessoas que estavam no veículo (dois adultos e dois adolescentes tiveram apenas escoriações).


Leia mais sobre
Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2020/12/08/guardas-que-prestaram-primeiros-socorros-em-acidente-visitam-crianca-no-hospital-universitario/