VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: GMJ atende dois casos simultâneos de quebra de medida protetiva e detém os agressores

Publicada em 03/12/2020 às 16:34

Dois casos em bairros diferentes de quebra de medida protetiva, foram atendidos simultaneamente pela GM nesta manhã (03).

Um homem de 33 anos foi detido pela Guarda Municipal de Jundiaí e preso pela autoridade policial após ser flagrado na casa da ex-mulher,  descumprindo a medida. (03)

Segundo informações, a mulher de 35 anos ligou no Centro de Operações Táticas 153 dizendo que o ex-marido havia pulado o muro e entrado na casa.

Os guardas Tafarello e Cricielle foram até a residência na Vila Rami e com a autorização da vítima, os guardas flagraram o homem dentro da casa. Ele disse aos guardas que estava lá para descansar.

Sem oferecer reação, ele foi encaminhado pelos guardas até a Delegacia da Mulher e preso em flagrante.

A vítima estava sob proteção da justiça desde o dia 30, ou seja, ele não poderia se aproximar dela

Em seguida ele foi recolhido até o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.

Mais um caso

Pela manhã, uma mulher que estava no Terminal Central também acionou a GM informando que o ex-marido a seguia.

Os guardas que atuam no Centro Seguro, Amanda e Renan, detiveram o sujeito que estava próximo dela, descumprindo a medida judicial que ela possuía.

Imediatamente ele foi detido pelos guardas e conduzido até a Delegacia da Mulher e preso em seguida.

Segundo a Patrulha Guardiã Maria da Penha,  a mulher vem sendo acompanhada pelo programa, o que foi determinante para que o ex companheiro fosse detido rapidamente.

Hoje o programa da GM que completou um ano em julho acompanha cerca de 200 mulheres vítimas de violência doméstica.

As equipes na DDM apresentando ocorrência

Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2020/12/03/violencia-domestica-gmj-atende-dois-casos-simultaneos-de-quebra-de-medida-protetiva-e-detem-os-agressores/