Guarda Municipal de Jundiaí | https://gm.jundiai.sp.gov.br

Capitão da PM recebe homenagem da Guarda Municipal

Publicada em 03/12/2020 às 14:11

A Guarda Municipal de Jundiaí entregou nesta manhã (03) a homenagem do Mérito Amigo da Guarda Municipal ao Capitão Augusto José Martinelli do 11º BPM/I

As homenagens e honrarias ocorreram no último dia 24 de novembro na sede da corporação. O evento foi em alusão aos 71 anos.

“Não pude comparecer no dia da solenidade. Estou muito feliz pela homenagem e isso mostra a importância em trabalharmos de forma harmoniosa. Só tenho agradecer a GM”, conta Martinelli.

O Comandante da GMJ, Benedito Marcos Moreno fez a entrega do diploma e disse que a integração com a Polícia Militar e Polícia Civil reflete em uma Jundiaí mais segura. “Jundiaí é uma das mais segura do país em cidades de médio porte, segundo o atlas da violência, isso é o resultado do ótimo trabalho que é feito  na cidade com relação a segurança. A GM estará sempre apoiando ás forças de segurança para o bem da sociedade”, diz Moreno.

O diploma do mérito amigo da Guarda Municipal é uma lei Municipal (nº 8.783) de 17 de maio de 2017 que tem por objetivo ser conferido anualmente a pessoas físicas ou jurídicas que pratiquem ações relacionadas a implementação, fortalecimento ou  cooperação de políticas públicas municipais relacionadas às ações primárias da Guarda Municipal de Jundiaí.

No dia 24, Além do diploma, quinze guardas municipais foram homenageados com a medalha Vasco Antônio Venchiarutti para aqueles que se destacaram acima do dever no ano de 2020.

Na ocasião, diversas autoridades municipais e estaduais estiveram presentes para prestigiar o evento que anualmente é realizado pela Guarda Municipal, desta vez, obedecendo às regras sanitárias.

Capitão Martineli recebendo a homenagem da GM

Leia mais sobre
Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2020/12/03/capitao-da-pm-recebe-homenagem-da-guarda-municipal/