Guarda Municipal de Jundiaí | https://gm.jundiai.sp.gov.br

CAPACITAÇÃO: Canil da GMJ conclui curso de Detecção para Operadores de cães

Publicada em 27/11/2020 às 17:18

Com o objetivo de capacitar e aprimorar os conhecimentos dos condutores de cães do Canil da Guarda Municipal de Jundiaí foi concluído esta semana o curso de Detecção para Operadores de Cães.

O curso teve duração de 32 horas dividida em aulas teóricas e práticas com o instrutor Hugo Ribeiro Ramos, especialista em cães policiais e condutores de cães. As aulas foram realizadas na Sede do Canil da GMJ no Complexo Fepasa.

“Tentamos trazer uma nova forma de conduzir cães de detecção e  aprimoramento dos agentes e deixar o trabalho mais efetivo dos cães policiais nos faros e abordagens”, explica o instrutor Hugo.

Os subinspetores Daniel da Silva e Wagner Vaz, coordenadores do Canil, se mostraram satisfeitos e com o sentimento de dever cumprido.

“Aprender de uma forma geral é sempre importante. Este curso não é diferente, a capacitação do agente de segurança tem que ser feita intensamente, para que o trabalho seja desenvolvido da melhor maneira possível”, explica Daniel.

Participaram do curso 23 guardas e ainda o Veterinário do Canil.

O encerramento contou com a participação do subcomandante Da Matta e do Gestor de Segurança, Paulo Sérgio Giacomelli Stell que ao lado do instrutor e dos coordenadores Vaz e Daniel entregaram os certificados.

Os guardas receberam os certificados

Em setembro, os mesmos guardas realizaram um treinamento  com um dos melhores instrutores de adestramento do país.

Na ocasião, os guardas realizaram o curso de Comportamento Animal aplicado ao treinamento de cães com o instrutor Max Macedo com carga horária de 40 horas na GMJ onde foram certificados.


Leia mais sobre
Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2020/11/27/capacitacao-canil-da-gmj-conclui-curso-de-deteccao-para-operadores-de-caes/