Guarda Municipal de Jundiaí | https://gm.jundiai.sp.gov.br

Guarda Municipal forma primeira turma de instrutores

Publicada em 25/11/2020 às 10:20

Após 80 horas de treinamento, a primeira turma de instrutores formada pela Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) recebeu a certificação, durante cerimônia comemorativa aos 71 anos de fundação da GMJ nesta terça-feira (24), no Complexo Fepasa. Também foram entregues a Medalha Vasco Antônio Venchiarutti, conferida anualmente aos guardas municipais que se destacaram, e o Diploma Mérito Amigo da Guarda, em homenagem as pessoas físicas e jurídicas que atuaram em prol da corporação.

O subinspetor Cláudio de Souza, coordenador do CIF – Coordenadoria de Instrução e Formação da GM ressaltou a importância deste curso. “Esse curso é muito especial, pois, é a primeira turma de instrutores e armamento e tiro que a GM faz, isso para nós é motivo de muito orgulho”

Ao todo, 13 guardas municipais participaram do curso. Desde 2017, são ofertados aos GMS capacitações diversas, voltados para a qualificação dos profissionais, com investimento de R$ 750 mil. “Nos últimos anos a GMJ tem passado por reestruturação. Os cursos de qualificação e capacitação, junto com as demais iniciativas como a compra de novos equipamentos e de viaturas, integram as ações para modernização que trazem ganhos e melhorias ao trabalho desenvolvido”, destacou o comandante da GM, inspetor Benedito Marcos Moreno.


Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2020/11/25/guarda-municipal-forma-primeira-turma-de-instrutores/