GMJ apreende Uno roubado e detém dupla durante acompanhamento que terminou em Louveira

Publicada em 29/10/2020 às 21:13

Um Fiat Uno com queixa de roubo e que transitava com uma outra placa em Jundiaí foi apreendido nesta tarde (29) pela Guarda Municipal após acompanhamento que terminou no trevo da entrada de Louveira.

Segundo informações do Centro de Operações Táticas – COT, o Fiat Uno estava cadastrado no banco de dados da GM como possível clone. Assim que foi visualizado pelos guardas que atuam no Centro da cidade, o veículo passou a seguir e direção a rodovia Anhanguera sentido Campinas.

Trânsito ficou intenso durante a apreensão do veículo no trevo de Louveira

Viaturas da GMJ foram no encalço do Uno até que no trevo da rodovia Anhanguera na cidade de Louveira o Uno perdeu a direção e atingiu um motociclista. A polícia militar rodoviária auxiliou no tráfego próximo à rotatória.

Ele nada sofreu, porém, foi resgatado pelas equipes da Autoban. Os dois ocupantes do veículo tentaram fugir pela mata, mas foi detido com a ajuda da GM de Louveira e pelos guardas Arruda, Henrique, Feitosa e Amorim de Jundiaí.

Dentro do Uno foi localizada diversas ferramentas, entre elas, um pé de cabra. A dupla foi socorrida até a Santa Casa de Louveira para atendimento médico, e em seguida liberados.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Louveira pelos guardas Henrique e Arruda. Há suspeitas que os dois indivíduos praticam roubos à residências.

O delegado após ouvir os suspeitos, deu voz de prisão ao motorista do Uno por receptação. Ele foi levado mais tarde até o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista. O outro jovem que estava de carona, irá responder em liberdade.

Foi constatado no DP que o Uno era produto de roubo e utilizava placa de outro Uno para transitar e praticar outros delitos. O carro ficou apreendido.

O inspetor Adilson coordenou os trabalhos em conjunto com o subinspetor Corrêa e guardas Tiago Santana, Cezar Santos e Felipe.

O Canil coordenado pelo subinspetor Daniel foi solicitado para averiguar se o veículo escondia drogas ou armas, porém nada foi encontrado.

O Gestor de Segurança Municipal, Paulo Sérgio Giacomelli Stel, o Jacó elogiou o trabalho da equipe.

Condutor e passageiro do Uno tentaram fugir após colidirem contra um motociclista

Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2020/10/29/gmj-apreende-uno-roubado-e-prende-um-durante-acompanhamento-que-terminou-em-louveira/