Trabalho em conjunto das guardas de Jundiaí e Mauá resulta na localização de motorista e caminhão

Publicada em 22/09/2020 às 15:27

Equipes da Divisão Florestal da GM localizou nesta manhã (22), um motorista que havia sido feito refém e teve seu caminhão roubado.

A vítima de 26 anos foi localizada por volta das 10h30 na Av Antônio Pincinatto no Jardim Ermida depois que foi rendida por três indivíduos armados no Distrito Industrial.

A equipe da Florestal da Guarda Municipal seguia com destino ao patrulhamento na Serra do Japi quando se deparou com um homem pedindo socorro.

Segundo os guardas, os bandidos renderam o motorista por volta das 07h30. Bastante assustado ele disse aos guardas que teve uma arma apontada na cabeça. Ele não foi agredido.

“Através do aparelho de rastreamento do caminhão, foi possível identificar o caminhão que já estava em Mauá”, explica o subinspetor da Florestal, Darlei Antônio que acompanhado do GM Paulo encaminhou o motorista até o 5º DP no bairro Eloy Chaves para elaboração do boletim de ocorrência.

A atendente do COT-153 de Jundiaí ( GMf Viana) fez contato com a GCM de Mauá (GCM Andrade) e passou todos os detalhes da localização do caminhão que estava carregado com placas de gesso.

“O caminhão foi localizado com a chave no contato e aberto na rua Ruzzi no bairro Sertãozinho numa área de firmas onde tem vários outros caminhões estacionados “, informa Andrade.

Guardas de Mauá com o veículo localizado
Caminhão na rua Ruzzi em Mauá

As equipes da ROMU Kleverson (2ª classe ) e GCM Almada (2ª classe), com o apoio dos agentes 1ª classe Fábio e 1ª classe Carturan, apresentaram o veículo até o 1º DP na rua Porto Feliz no Centro.

O motorista agradeceu a GM de Jundiaí pelo excelente trabalho e condução da ocorrência.

Até o momento, ninguém foi preso.

Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2020/09/22/trabalho-em-conjunto-das-guardas-de-jundiai-e-maua-resulta-na-localizacao-de-motorista-e-caminhao/