RECONHECIMENTO: Vigilante vítima de furto agradece guardas que acharam sua moto

Publicada em 13/08/2020 às 16:11

Um vigilante que nas horas vagas atuava como “motoboy” e teve sua motocicleta recuperada na última terça-feira (11) pela Guarda Municipal, depois de ser furtada um dia antes, fez questão de agradecer pessoalmente os guardas envolvidos na localização do seu “ganha pão”.

Recepcionado nesta quinta-feira (13) pelo comandante da GMJ, Benedito Marcos Moreno na sede da Corporação, Fernando Henrique de Almeida de 26 anos se encontrou  com os guardas do Canil e do Apoio Tático e emocionado agradeceu aos GMs que encontraram sua moto no Jardim Fepasa.

“Fiz questão de agradecer pessoalmente os guardas, era com a moto que eu tirava meu sustento, por um período achei que tinha perdido, mas quando recebi a ligação da GM dizendo que haviam achado minha moto, fiquei muito feliz. A Guarda Municipal foi fantástica do início até o final, estão de parabéns”, explica a vítima.

Fernando ao lado do cão Logan da GM

O furto ocorreu na última segunda-feira à tarde (10) na Vila Municipal. Na ocasião, Fernando que estava trabalhando de vigilante, deixou sua moto na calçada e entrou na casa da tia, minutos depois quando retornou já haviam levado motocicleta.

“Não pensei duas vezes, liguei no 153 da GM e passei o número da placa, além de ter ligado no 190 da PM”, disse Fernando.

Aproximadamente 24 horas depois do furto, uma equipe da especializada Canil da GM, guardas Edwin, Rigo e Zaparolli e cão  com a coordenação do subinspetor Vaz , a moto foi localizada em uma casa no Jardim Fepasa. Os guardas visualizaram uma moto com as mesmas características  durante o patrulhamento. Com a autorização do proprietário da residência, os guardas encontraram a moto sem a placa e sem a bateria. O dono da casa disse que um homem havia vendido a moto à ele por R$ 300,00.

A ocorrência  foi apresentada no Plantão Policial.

O Comandante agradeceu a presença da vítima e disse que é muito gratificante ter o retorno das vítimas. ”É o reconhecimento do trabalho realizado pela GM. Estamos aqui para servir à população”, disse Moreno.

Fernando com o Comandante e guardas envolvidos na localização da moto

Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2020/08/13/reconhecimento-vigilante-vitima-de-furto-agradece-guardas-que-acharam-sua-moto/