Guarda Municipal de Jundiaí | https://gm.jundiai.sp.gov.br

Denúncia de vigia levam guardas a encontrarem bebê recém nascido dentro de bolsa na igreja da Vila Arens

Publicada em 08/08/2020 às 12:09

Um bebê recém nascido foi encontrado por guardas municipais neste sábado (08) dentro da igreja Católica Nossa Senhora da Conceição na Vila Arens.

A denúncia partiu do vigia da igreja que ao abrir a paróquia logo cedo, percebeu uma bolsa no chão com uma criança dentro.

Os guardas De Sá e Arruda foram acionados e comprovaram a denúncia. Uma carta escrita pela mãe estava ao lado da criança. O bebê que estava todo molhado foi encaminhado rapidamente ao Hospital Universitário.

Zoe ou Maria como descreveu a mãe na carta está sob os cuidados do H.U

Os enfermeiros do H.U tomaram as providências quanto aos cuidados dela que passa bem.

Segundo o GM Arruda, a carta dizia que quem encontrasse a criança descrita como ”princesa Zoe” e que nasceu no dia 31 de julho às 06h40, que cuidasse bem dela, e que as condições financeiras seria o motivo do abandono.

Carta deixada pela mãe ao lado da criança

A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial.

A polícia civil irá investigar o caso que emocionou os guardas. “Todos nós ficamos emocionados e chocados com o abandono desse bebê”, comentou o guarda.

GM Arruda encaminhando o bebê até o H.U

Leia mais sobre
Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2020/08/08/denuncia-de-vigia-levam-guardas-a-encontrarem-bebe-recem-nascido-dentro-de-bolsa-na-igreja-da-vila-arens/