Guarda Municipal de Jundiaí | https://gm.jundiai.sp.gov.br

Guarda Municipal de Jundiaí adquire 18 carabinas e 5 mil munições

Publicada em 31/07/2020 às 09:40

A Guarda Municipal de Jundiaí recebeu nesta quinta-feira (30) as 18 carabinas .40 compradas com investimento do Finisa, do Governo Federal. São armamentos de ação tática com grande poder de fogo para possíveis enfrentamentos ao crime, que vão ajudar a GM a manter a segurança efetiva da população. Junto com as armas, foram adquiridas cinco mil munições.

As carabinas modelo CTT 40C, fabricadas pela Taurus, e as munições exigiram investimento de R$ 77,5 mil. As armas têm capacidade para 30 projéteis em cada um de seus quatro cartuchos.

No total 18 carabinas foram compradas

“São armamentos fáceis de manusear e bastante leves, utilizados pelas principais forças policiais do Brasil. Com eles, nossos guardas municipais estão melhor equipados para trabalhar no policiamento da cidade”, destaca Paulo Sérgio de Lemos Giacomelli Stel, gestor da Unidade de Gestão de Segurança Municipal de Jundiaí.

Alguns guardas passarão por curso de capacitação para poderem utilizar as novas carabinas. A compra deste armamento reforça o investimento que está sendo feito na melhoria da segurança de Jundiaí. No final de maio, chegaram para a GM 14 carabinas calibre 12 e quatro carabinas .40, resultado de emenda parlamentar no valor de R$ 85 mil do deputado federal Miguel Haddad e de investimentos da própria Corporação.

Guardas do Apoio Tático, Jacó (Gestor) e o Comandante Moreno
Da esq para a direita, GMs Relvy, Molero e Juliana, posam com as armas

Leia mais sobre
Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2020/07/31/guarda-municipal-de-jundiai-adquire-18-carabinas-e-5-mil-municoes/