Com uma média de 60 atendimentos por mês, Programa Bairro Seguro da GMJ recupera objetos furtados de residência e detém dois na Ponte São João

Publicada em 27/07/2020 às 08:26

Objetos furtados de uma residência na Rua Lima no bairro na Ponte São João, foram recuperados neste domingo (26), horas pouco tempo depois próximo da Vila Aparecida em Jundiaí. Na ocasião, dois homens, sendo um adolescente foram detidos.

Segundo os guardas municipais que atuam no programa Bairro Seguro (Pierre, Cricielle e Vilson) que realizavam o patrulhamento na região, moradores haviam lhes informado de que dois jovens estavam sob o telhado de uma residência na rua Lima e em seguida fugido.

Os guardas passaram a fazer diligências na região e logo se depararam em um terreno baldio com um adolescente e os objetos furtados, forno elétrico, botijão de gás e máquina de massa, além de fios de cobre. O outro  jovem que o acompanhava não foi encontrado.

Botijão de gás, máquina de massa e um forno elétrico foram recuperados

O adolescente que é viciado em crack,  confessou aos guardas que iria vender os produtos para comprar drogas. Ele disse ainda onde estava o comparsa que logo em seguida foi encontrado pelos guardas.

A ocorrência foi apresentada no plantão policial. Os objetos foram apreendidos e em seguida reconhecidos e devolvidos ao proprietário. A polícia técnica compareceu para a perícia.

O adolescente e seu comparsa de 22 anos ficarão à disposição da justiça.

Criado  no inicio deste ano, o programa Bairro Seguro que abrange os bairros da região da Ponte São João com equipes em viaturas e a pé, realizou de março até agora cerca de 200 atendimentos na região da Ponte São João.

Guardas mantém o patrulhamento com viaturas e a pé no centro comercial da Ponte São João

Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2020/07/27/com-uma-media-de-60-atendimentos-por-mes-programa-bairro-seguro-da-gmj-recupera-objetos-furtados-de-residencia-e-detem-dois-na-ponte-sao-joao/