Guarda Municipal de Jundiaí | https://gm.jundiai.sp.gov.br

Vítima de tentativa de roubo na Vila Graff vê marido imobilizar sujeito próximo da residência

Publicada em 23/07/2020 às 15:51

Um jovem de 20 anos com diversas passagens pela polícia e recém saído da prisão foi detido nesta madrugada (23) pela Guarda Municipal de Jundiaí tentando roubar uma mulher que chegava a sua residência na Vila Graff.

De acordo com um vigilante que acompanhou toda a ação da tentativa de roubo, o jovem que segurava um bastão de ferro abordou a mulher que chegava do trabalho. Seu marido que a esperava no portão  de sua residência presenciou a cena e rapidamente o imobilizou com a ajuda do vigilante e retirou o bastão de ferro.

O marido apresentando o bastão do DP

“Meu marido sempre me espera no portão por conta do horário. Fico com receio de alguém me seguir”, disse a vítima que trabalha fora de Jundiaí e chega todos os dias de madrugada em casa.

Uma viatura da Guarda Municipal do patrulhamento noturno na região da Ponte São João – guardas Cavalcante e De França visualizaram a movimentação e detiveram o cidadão que é morador de rua. Segundo os guardas ele havia saído recentemente da cadeia pela prática de roubo. Levado ao Plantão Policial e depois ao 3º DP, ele confessou aos policiais que participou de dezenas de furtos e roubos na cidade.

GM De França acompanhando a ocorrência

O vigilante que serviu de testemunha, disse que ele já é conhecido das equipes que percorrem as ruas do centro.

O delegado ratificou a voz de prisão pela tentativa de roubo.

O jovem foi recolhido até o Centro de Triagem.


Leia mais sobre
Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2020/07/23/vitima-de-tentativa-de-roubo-na-vila-graff-ve-marido-imobilizar-sujeito-proximo-da-residencia/