Por vídeo, cães da GMJ arrancam sorrisos de crianças do Hospital Universitário

Publicada em 17/07/2020 às 12:44

Mantendo o engajamento nas ações de humanização desenvolvidas pelo Hospital Universitário – H.U, o Canil da Guarda Municipal de Jundiaí presenteou nesta semana as crianças que estão em tratamento hospitalar com a Cãoterapia, um projeto iniciado em 2018 que se tornou referência e que neste período de pandemia ficou suspenso sem as visitas dos caninos. Ela permite que cães treinados extremamente dóceis passem um tempo juntos aos pacientes.

Através de um vídeo produzido pela GMJ onde os cães Black e Pantera brincam na base do Canil com seus condutores (GMs Madeira e Patriota), as crianças se divertiram com os cães na tela de um tablet envolvido em filme de PVC com o monitoramento da voluntária do H.U Tatiane Keller. “ Como prevenção,  colocamos um plástico de proteção no tablet e assim íamos passando o vídeo para elas. As crianças gostaram muito da idéia, pudemos arrancar uns sorrisos delas e dos acompanhantes também, minimizando a atenção da internação”, explicou Keller.

Uma dessas pacientes que adoraram o vídeo foi Isa de 11 anos que homenageou os cães da GM com um desenho.

GMs Madeira e K9 Pantera, Patriota e K9 Black

O inspetor Erich Godoy, responsável pelo Canil da GMJ ressaltou a importância de manter a proximidade dos cães com as internas em tratamento. “Mesmo com a distância, a experiência junto às crianças é muito enriquecedora, é importante manter esses valores mesmo neste período de dificuldades”,

Marcando presença mensalmente, os cães da GMJ Black de 7 anos e Pantera de 2 anos, estiveram visitando as crianças no H.U pela última vez no mês de fevereiro, ou seja, um mês antes do decreto de calamidade pública que determinava as medidas sanitárias.

Segundo Godoy, em se mantendo as regras do distanciamento, a Cãoterapia por vídeo será mantido  aos pacientes do Hospital.

Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2020/07/17/por-video-caes-da-gmj-arrancam-sorrisos-de-criancas-do-hospital-universitario/