Guarda Municipal de Jundiaí | https://gm.jundiai.sp.gov.br

Guardas e Canil da GMJ fazem buscas por desaparecido em Itapevi

Publicada em 15/07/2020 às 14:20

Visto por testemunhas  pela última vez próximo de um bar em Itapevi no último dia 30 de junho, guardas civis municipais de Itapevi e guardas do Canil GMJ (Francisco e Martins) com a K9 Live (especialista em localizar pessoas desaparecidas) fizeram buscas nesta quarta-feira (15) em uma mata na cidade, na tentativa de localizar o homem, que de acordo com testemunhas, havia entrado em um veículo e desaparecido.

Nas buscas , a condutora da K9 Live da GMJ utilizou o odor do homem para que o cão pudesse identificar sua localização. “Percorremos 1,5 km em meio a mata ainda com o dor do homem mas não localizamos”, explicou a condutora GM Martins. A polícia civil ainda não descartou a possibilidade de estar na mata, no entanto já alimentou as esperanças de que ele tenha pego carona e partido para outra cidade.

GM Martins com a K9 Live na mata em Itapevi

A GCM de Itapevi agradeceu o empenho do Canil de Jundiaí.

Guardas de Itapevi e Jundiaí nas buscas

Somente neste ano, a equipe que conduz a K9 Live, já esteve em diversas cidades do estado apoiando outros órgãos na localização de pessoas desaparecidas.

De acordo com o Canil da GMJ, só neste ano ocorreram cerca de 20 ações com os cães da GM na busca por pessoas desaparecidas.


Leia mais sobre
Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2020/07/15/guardas-e-canil-da-gmj-fazem-buscas-por-desaparecido-em-itapevi/