Equipe do COT 153 da GMJ localiza adolescente através de contato pelo Whatsapp

Publicada em 08/07/2020 às 14:25

Uma ocorrência de desaparecimento solucionada via Whatsapp. Foi assim que os guardas municipais que atuam no Centro de Operações Táticas 153 emergência conseguiram localizar uma adolescente de 12 anos que por algumas horas perdeu o contato com sua mãe.

Ontem (07) pela manhã, a mãe de 45 anos ligou desesperada para o 153 da GM informando que sua filha estava desaparecida após um desentendimento em casa. O  guarda Jorge Luíz acompanhado dos  operadores e atendentes do COT, guardas Rodrigo, Franco e Elísio coordenados pelo subinspetor Márcio, fizeram o atendimento de praxe. Com tranqüilidade pediram para a mãe dizer as características e vestes da filha e local que reside.

Viaturas da GMJ passaram a percorrer as proximidades  da rua Vigário J.J Rodrigues no Centro, casa onde mora. Foi aí que o guarda Jorge Luís passou a monitorar as informações via Whatsapp. Em contato simultâneo com a mãe e com as viaturas do programa Centro Seguro, o atendente conseguiu com a autorização da família para obter dados do celular da filha, como senha do email. Com a localização do telefone em mãos, viaturas começaram a procura pela menina no bairro Vila Della Piazza, próximo da igreja católica Nova Jerusalém, antiga residência da família. Na rua Dom Roberto Pinarello de Almeida, a adolescente foi encontrada pela viatura composta pelos guardas De Sá e Arruda com a presença da mãe.

A senhora Paula, mãe da adolescente,  elogiou a atenção e eficiência da equipe e destacou o trabalho do GM Jorge Luíz pela preocupação calma e tranqüilidade passada no telefone.

“É o nosso trabalho, nos colocamos no lugar das pessoas, e nós que temos filhos entendemos o desespero quando isso acontece”, comentou Jorge que frisou o trabalho em equipe do Centro de Operações Táticas 153.

Segundo números da Guarda Municipal, o COT 153 recebe em média cerca de 250 atendimentos por mês que são direcionadas as viaturas em patrulhamento.

A prefeitura de Jundiaí tem disponível um  (app 156) com a finalidade de oferecer aos munícipes mais um canal de assuntos relacionados à segurança pública.  A GM atende em média 700 chamadas por mês pelo aplicativo que são analisadas e encaminhadas para as providências.

GM Jorge Luiz atendendo a mãe desesperada no COT

Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2020/07/08/equipe-do-cot-153-da-gmj-localiza-adolescente-atraves-de-contato-pelo-whatsapp/