Apoio Tático da GMJ detém na rodovia Anhanguera quadrilha de golpistas do interior de São Paulo

Publicada em 07/07/2020 às 16:58

Quatro homens foram detidos nesta tarde (07) pela Guarda Municipal de Jundiaí na alça de acesso da rodovia Anhanguera com a João Cereser.

De acordo com informações, eles estavam em um carro suspeito de participar de seqüestro. Durante a revista no veículo, os guardas  (Pastrello, Porto, e Braga, coordenados pelo subinspetor Joel ) encontraram uma grande quantidade de cédulas promocionais, além de bilhetes da quina premiados e notas promissórias utilizadas para enganar as pessoas.

notas promocionais e bilhetes premiados falsos foram encontrados no veículo

Os indivíduos com faixa etária entre 50 e 60 anos confessaram aos guardas que participavam de  uma quadrilha de golpistas que aplicava golpes em todo o estado de São Paulo.

Os golpistas disseram ainda que não conseguiram aplicar nenhum golpe esta semana pelo fato do comércio em Jundiaí estar fechado. Três deles são da cidade de Rio Claro e outro de Campinas e estavam retornando para suas cidades quando o sistema OCR alertou a presença do Honda City na cerca virtual.

Eles foram encaminhados até o 6º DP de onde havia a solicitação de monitorar o veículo e lá foi comprovado que os bilhetes eram mesmos falsos.

O delegado indiciou os quatro indivíduos pelo crime de extorsão e como não identificaram as vítimas  foram liberados onde  ficarão à disposição da justiça.

Os objetos  foram apreendidos.

Outro golpe

Em menos de 24 horas, sete pessoas foram detidas e liberadas pela prática de golpes. Ontem (06) quase R$ 40 mil em notas falsas foram encontradas na estação ferroviária em Jundiaí com um jovem de 20 anos que utilizava tornozeleira eletrônica pela prática do mesmo crime.

Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2020/07/07/apoio-tatico-da-gmj-detem-na-rodovia-anhanguera-quadrilha-de-golpistas-do-interior-de-sao-paulo/