GMJ intensifica patrulhamento e apreende em menos de 24 horas quase 5 kg de drogas na cidade

Publicada em 02/07/2020 às 16:44

As equipes especializadas da Guarda Municipal de Jundiaí – Apoio Tático e Canil, retiraram em menos de 24 horas do Jundiaí Mirim em um local conhecido como “granja” quase 200 porções de drogas, entre cocaína, crack e maconha. Além das porções, um jovem de 20 anos foi preso.

Mas não é só no Jundiaí Mirim, outros bairros como Jardim Novo Horizonte, Jardim Tamoio e Jardim São Camilo, tem tido apreensões consideráveis nesta semana.

Na região do Jardim Tamoio na última terça-feira, o Apoio Tático que realiza rondas próximo de um centro comunitário na Vila Tupi, localizou em um matagal quase 600 porções de drogas.

No mesmo dia no Jardim São Camilo, 152 porções de drogas e R$ 338,00 em dinheiro foram encontrados por guardas do programa Bairro Seguro da Ponte São João com um adolescente que foi liberado em seguida.

Ontem à tarde (01) o Canil da GMJ com o faro do cão Sadan localizaram no Jardim Novo Horizonte cerca de 70 porções de entorpecentes nas proximidades da EMEB Marly Demarco Mendes Pereira.

Com a pandemia e consequentemente com os centros esportivos, unidades de saúde e escolas municipais fechados, as viaturas da GMJ tem intensificado o  patrulhamento nesses locais, ocasionando na identificação de jovens e adolescentes comercializando entorpecentes, explica o comandante da GMJ, Benedito Marcos Moreno.
Nesta manhã (02), na rua Tupã no Jardim São Camilo, quatro tijolos de maconha pesando quase 4 kg foram encontrados. Eles estavam enterrados.Os guardas visualizaram um grupo de jovens cavando em um matagal próximo. Ninguém foi preso.

Os tijolos estavam sendo enterrados

De acordo com as estatísticas da GMJ, desde o início do decreto municipal (20 de março) com o fechamento de serviços não essenciais até o final de junho, equipes da GM apreenderam cerca de 32 kg de entorpecentes entre crack, cocaína e maconha.

Drogas estavam com adolescentes

Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2020/07/02/gmj-intensifica-patrulhamento-e-apreende-em-menos-de-24-horas-quase-5-kg-de-drogas-na-cidade/