Guardas fazem campanha de entrega de adesivos 153 Emergência em comércios do Centro e Ponte São João

Publicada em 16/06/2020 às 16:01

A Unidade de Gestão de Segurança Municipal através da Guarda Municipal de Jundiaí com o compromisso de estar mais próximo e a disposição da população, está distribuindo aos comerciantes da cidade adesivos com o telefone 153 emergência GMJ.

Comerciante da área central recebendo o adesivo

A iniciativa partiu do inspetor Dênis Berni que comanda os programas Centro e Bairro Seguro da GMJ e viu a necessidade de além do cartão de visitas, adesivos serem fixados nos comércios.

“É importante que o comerciante tenha em mente o número da  GM. Estamos 24 horas à disposição da população e com o adesivo fixado próximo ao telefone ou caixa do estabelecimento, o contato com a corporação em situação de emergência é mais rápido”, explicou.

Estabelecimentos da região da Ponte São João e Centro da cidade estão recebendo os adesivos. Uma funcionária de uma papelaria na Ponte São João agradeceu e parabenizou pela iniciativa. “ Já está colado no balcão do caixa, fica mais fácil de gravarmos o número de emergência da GM, disse a proprietária.

Papelaria já conta com os adesivos

Os subinspetores da GMJ Cláudio Da Matta e Cláudio de Souza coordenaram os trabalhos entre um patrulhamento e outro.

As duas regiões são consideradas de grande movimento em seus comércios, culminando com diversos atendimentos das equipes.

“Equipes a pé e fixas com viaturas permanecem o tempo todo nos pontos de maior movimentação dos bairros, são regiões de grande concentração de pessoas e de comércios, além de bancos e lotéricas”, comenta o comandante da GMJ, Benedito Marcos Moreno.

A Guarda Municipal de Jundiaí está à disposição 24h por dia da população através do telefone 153 ou 4492-9060, além do aplicativo da prefeitura de Jundiaí no celular.

Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2020/06/16/guardas-fazem-campanha-de-entrega-de-adesivos-153-emergencia-em-comercios-do-centro-e-ponte-sao-joao/