GMJ auxilia Serviços Públicos na retirada de barracos na região da Ponte São João

Publicada em 16/06/2020 às 12:57

Equipes da Guarda Municipal de Jundiaí que atuam no programa Bairro Seguro – Ponte São João, estiveram nesta terça-feira (16) na região da Vila Aparecida e Jardim São Camilo para apoiar a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos da prefeitura de Jundiaí para a retirada de moradores em situação de rua que se alojaram em áreas  não permitidas.

De acordo com a GMJ cerca de 10 pessoas  foram retiradas e tiveram seus barracos desmontados pela empresa Trail, terceirizada da Prefeitura de Jundiaí. O diretor de Serviços Públicos, Edílson Crispin coordenou os trabalhos.

Segundo o subinspetor da GMJ Edmílson Bighetto, responsável pelo apoio da GM , tudo transcorreu sem nenhuma reação dos  alojados.

“Foi um trabalho difícil entre os envolvidos, pois, são áreas próximas a vielas e muros de contenção, o que dificulta qualquer retirada de objetos”, conta.

Os guardas e funcionários da Trail retirando os barros na Vila Aparecida

Ainda segundo os guardas os perfis dos moradores são em quase sua totalidade de pessoas com problemas em vícios de álcool e drogas.

Os barracos foram  retirados pela empresa terceirizada e levados até o Centro de Gerenciamento Sólidos – GERESOL  no Distrito Industrial.

Um veículo abandonado que servia de moradia também foi guinchado. Os moradores foram orientados a procurarem auxílio nos órgãos de assistência social do município.

Muro de contenção do Jd São Camilo servia de alojamento para os moradores

Os guardas Guilhen, Merighi , Da Silva com a supervisão do subinspetor Edmílson Bighetto estiveram acompanhando os funcionários da empresa Trail.

Dentre as atribuições, a GM auxilia outros órgãos municipais em ações na cidade, bem como as forças de seguranças.

Link original: https://gm.jundiai.sp.gov.br/2020/06/16/gmj-auxilia-servicos-publicos-a-retirada-de-barracos-na-regiao-da-ponte-sao-joao/